Quase 3 mil pessoas ficam desalojadas após forte chuva no extremo sul da Bahia
Pelo menos cinco comunidades do município de Prado ficaram isoladas
Quase três mil pessoas ficaram desalojadas no município de Prado, no extremo sul da Bahia. O transtorno foi causado por uma forte chuva que atingiu a cidade durante o final de semana.
Houve o registro também de ruas alagadas e imóveis invadidos pela água. Pelo menos cinco comunidades ficaram isoladas após as pontes que ligavam a Comuruxatiba, na BA-001, ficarem bloqueadas.
A Prefeitura de Prado está arrecadando donativos para as vítimas das fortes chuvas. As doações podem ser feitas na Escola Municipal Algeziro Moura, que fica na Rua da Matriz, Centro de Cumuruxatiba, além da Escola Municipal Jacy Ribeiro Có, que fica na Avenida Elísio Alves de Oliveira, no bairro São Sebastião.
A cidade de Ibicaraí, no sul da Bahia, também registrou transtornos causados pela chuva no final de semana. A prefeitura do município informou que montou 13 alojamentos para receber cerca de 80 pessoas que ficaram desalojadas. Já em Itanhém, também no sul do estado, pontes ficaram destruídas e casas alagadas. A prefeitura está estudando decretar estado de emergência por causa do temporal.
*Metro 1