Qualidade de vida por ser melhorada a partir de pequenos hábitos, diz terapeuta
Alimentação é uma das principais influências
De acordo com a definição elaborada pela a Organização Mundial da Saúde (OMS), qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”. Assim, cuidar da qualidade é importante para a felicidade e bem-estar do indivíduo.
Segundo o coach e terapeuta holístico, é importante pensar o que é necessário e o que é desejado.
“A pessoa que não pratica exercício físico está vivendo apenas do jeito que quer, porque esses exercícios são importantes. Quem dorme depois da meia-noite está suscetível a ansiedade, estresse e depressão, porque o corpo não produz a melatonina necessária”, explica o terapeuta ao De Olho na Cidade.
O coach, que também atua com medicina regenerativa, pontua que alguns alimentos podem prejudicar o funcionamento do organismo comprometendo a qualidade de vida do indivíduo. Como exemplo, Barreto cita o queijo, que pode agravar sintomas de rinite ou sinusite, e até mesmo ansiedade.
“Nós somos o que comemos. Se eu como alimentos saudáveis e não faço atividade física, vai faltar algo, mas se eu pratico exercícios, mas o que eu como acumula no nosso organismo resíduos, chamados de ‘toxinas’, que vão para a corrente sanguínea e se tornam piores que veneno, o coração vai sofrer”, afirma o coach.
Visando melhorar o cuidado com a saúde e bem-estar, o coach indica o uso do “9 mistura”, um tipo de complemento que atua como um tratamento natural e eficaz no combate à azia, gastrite, enxaqueca, reumatismo, gordura no fígado, úlcera gástrica, artrite, má-digestão e inflamações no útero e ovário.
De acordo com o coach holístico, é recomendado consumir o complemento antes das principais refeições, contudo, em alguns casos, dependendo da condição de cada indivíduo e recomendação médica, o consumo pode variar.