Bahia

Público lota primeiro dia do São João antecipado de Santanópolis

A estimativa é que cerca de 15 mil pessoas participaram da primeira noite

18/06/2022 06h52
Público lota primeiro dia do São João antecipado de Santanópolis

Casa cheia no primeiro dia do São João antecipado de Santanópolis. A estimativa da polícia Militar é que cerca de 15 mil pessoas participaram da primeira noite do Arraiá da cidade.

O público curtiu o forró pé de serra da Banda Pé de Cerca, o romantismo de Seu Maxixe, o forró universitário de Tio Barnabé e a sofrência de Unha Pintada.

A estudante de direito Ana Freitas disse que veio de Salvador para curtir a festa. “Estou gostando, porque faz tempo que não vou em festa por conta da pandemia, depois de muito tempo, sentir esse calor humano, é motivo de muita alegria, sou fã de Unha Pintada e Seu Maxixe.” Disse a estudante.

O vendedor de espetinho Antônio dos Anjos disse que está alegre em saber que a festa voltou.”Estou vendendo, estou gostando e ganhando meu dinheiro.” Disse o vendedor.

O cantor Berguinho da banda Seu Maxixe disse que estar feliz em retornar depois de dois anos sem a festa. “Estamos voltando com o São João 2022, agenda cheia e agora é só festa, é só comemorar.” Disse o cantor.

A banda Unha Pintada foi a última a se apresentar, o cantor disse que teve dois momentos difíceis, a pandemia e o seu problema de saúde. “Hoje está tudo superado e agora agenda cheia e ter força e coragem para cumprir essa maratona de shows.” Disse.

O prefeito Vitor do Posto disse que o primeiro dia da festa foi além da sua expectativa. “Com um grande público e um belo show das bandas, investir em segurança, o novo espaço deu certo e o povo veio curtir a festa.” Disse o prefeito, que agradeceu o governador Rui Costa pelo apoio e o comércio local.

*Com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Bahia
Exportações baianas crescem mais de 14% em janeiro

Exportações baianas crescem mais de 14% em janeiro

Foi o maior resultado para janeiro em toda a série histórica, iniciado em 1997
Bahia
Empresa baiana desenvolve cosméticos para movimentar o comércio local e alimentar as demandas do mercado 

Empresa baiana desenvolve cosméticos para movimentar o comércio local e alimentar as demandas do mercado 

A empresa é de Jacobina e visa ajudar os baianos com uma linha de cosméticos local, já...