Política

PT vai pedir cassação de mandato de Eduardo Bolsonaro, diz líder na Câmara

Anúncio foi feito após a Procuradoria-Geral da República pedir ao Supremo Tribunal Federal a abertura de um inquérito contra o deputado licenciado

26/05/2025 18h10
PT vai pedir cassação de mandato de Eduardo Bolsonaro, diz líder na Câmara
Foto: Pablo Valadares/Agência Câmara

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), afirmou nesta segunda-feira (26) que vai acionar o Conselho de Ética da Casa para pedir a cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

O anúncio foi feito após a Procuradoria-Geral da República (PGR) pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito contra Eduardo por suposta atuação contra o Judiciário brasileiro nos Estados Unidos. “Nós também estamos entrando no Conselho de Ética, porque ele é deputado licenciado, mas ainda é deputado. Ele pediu licença em 20 de março, ele tem até 20 de julho como deputado licenciado. Um fato como este não pode passar sem que o Conselho de Ética se pronuncie”, afirmou Lindbergh.

Eduardo Bolsonaro pediu licença de 122 dias do mandato no mês de março. Segundo o parlamentar, o afastamento serve para ficar nos Estados Unidos e “buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos”. O deputado alega que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo de denúncia da PGR, tem sido perseguido no Brasil, assim como os condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Nos últimos meses, Eduardo Bolsonaro tem se aproximado de autoridades dos EUA e criticado supostos “abusos” do Judiciário brasileiro

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Política
Jerônimo Rodrigues comenta postura de José Ronaldo sobre indefinição de apoio para 2026

Jerônimo Rodrigues comenta postura de José Ronaldo sobre indefinição de apoio para 2026

Jerônimo avaliou a postura do prefeito como fruto de sua experiência e equilíbrio político....
Política
Brasil amenizará efeitos do tarifaço com novos mercados, diz ministro

Brasil amenizará efeitos do tarifaço com novos mercados, diz ministro

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, classificou como “contraproducente”...
Política
Políticos se unem em oração durante a Marcha Para Jesus em Feira de Santana

Políticos se unem em oração durante a Marcha Para Jesus em Feira de Santana

Autoridades políticas, de diferentes partidos, se uniram em oração no palco principal....