PT lança campanha nas redes sociais em apoio a Janja após fala sobre regulação digital
Primeira-dama foi criticada por abordar a regulamentação das redes sociais durante uma reunião oficial com o presidente da China, Xi Jinping
O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou uma campanha nas redes sociais em defesa da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, após críticas que ela recebeu por abordar a regulamentação das redes sociais durante uma reunião oficial com o presidente da China, Xi Jinping, ao lado do presidente Lula.
Com o slogan “Estou com Janja”, a ação busca reforçar o apoio à atuação da primeira-dama na defesa de um ambiente digital mais seguro, especialmente para mulheres, crianças e adolescentes — grupos que, segundo o partido, são os mais afetados por crimes virtuais. A publicação no perfil oficial do PT no X (antigo Twitter) já superou 23 mil visualizações, e também foi compartilhada no Instagram da sigla.
A iniciativa faz referência ao projeto liderado por Janja sobre a regulação das redes sociais e combate ao cyberbullying. A campanha conta, inclusive, com o apoio internacional da primeira-dama da França, Brigitte Macron, que gravou um vídeo em solidariedade à brasileira e ao debate sobre segurança digital.
A repercussão da fala de Janja ocorreu após sua participação em agendas internacionais, nas quais defendeu medidas para tornar o ambiente online mais seguro e responsável.