Feira de Santana

PSB anuncia filiação de mais dois políticos de Feira de Santana

Diversos nomes já conhecidos em Feira estiveram presentes

03/04/2024 21h59
PSB anuncia filiação de mais dois políticos de Feira de Santana

Na tarde desta quarta-feira (3), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) registrou a filiação do ex-vereador Alberto Nery e da ex-vereadora e ex-deputada estadual Eliana Boaventura, além de outros nomes novos na política feirense. 

O deputado estadual e secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico Ângelo Almeida revelou que são 27 pessoas recém filiadas ao partido, porém não revelou os nomes. “Acho que nós estamos fechando um ciclo de muito trabalho, de resiliência. Quem sabe o que planta, sabe o que vai colher. Nós estamos fazendo uma bela colheita de quem vem fazendo com seriedade, com diálogo, com respeito às pessoas, com respeito às adversidades, à pluralidade, à individualidade de cada um.” O deputado lamentou o fato do vereador Galeguinho ter se filiado a outro partido, mas disse que mantêm a amizade. 

“Nós estamos com a chapa completamente concluída, com bons nomes, muitos já foram testados nas urnas, os outros serão testados pela primeira vez e estamos muito confiantes.4 anos atrás, quando ainda não tínhamos essa estrutura, tivemos a oportunidade de eleger um vereador. Nesta eleição, estamos com a condição infinitamente melhor com o nosso quadro, contando com o apoio do deputado Ângelo Almeida, da deputada Lídice da Mata”, disse o ex-vereador e presidente do PSB Feira, Roberto Tourinho, que em seu discurso explicou enxergar a política como uma gincana, onde quem cumprir melhor vence. 

A ex-deputada estadual e ex-vereadora Eliana Boaventura revelou que recebeu convites de diversos partidos. “Entendi que era importante ter um partido onde as pessoas pudessem ter a mesma estatura, pudessem ser ouvidas, pudessem estar fazendo realmente política.”

O ex-vereador e presidente do Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana, Alberto Nery, disse que avaliou que seria melhor sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT), para se filiar a uma nova sigla. “Escolhemos esse partido e, no dia de hoje, nós viemos aqui consolidar. E também porque entendemos que política se faz com ações e gestos. Eu perdi a eleição e fiquei durante um período como se eu tivesse esquecido e o companheiro Ângelo Almeida, que era deputado pelo PSB, nos procurou, nos resgatou para que voltássemos para a política. Foi através dele que tive essa oportunidade.” Alberto finalizou dizendo que não há nenhum problema relacionado PT e saiu sem mágoas. 

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Feira confirma o primeiro caso de Febre Oropouche

Feira confirma o primeiro caso de Febre Oropouche

A amostra foi encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen)...
Feira de Santana
Distrito de Humildes lidera ranking de casos de dengue em Feira de Santana

Distrito de Humildes lidera ranking de casos de dengue em Feira de Santana

Neste ano, a Vigilância Epidemiológica confirmou um total de 4.163 casos de dengue
Feira de Santana
“Todos têm capacidade política”, afirma Colbert sobre exonerações em Feira

“Todos têm capacidade política”, afirma Colbert sobre exonerações em Feira

As exonerações foram solicitadas pelos próprios exonerados.