PRTB desmente saída de Pablo Marçal e reforça compromisso com empresário para 2026
“O PRTB não trabalha com plano B. Nosso foco total está em fortalecer o projeto com Pablo Marçal”, afirmou Avalanche
O presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, desmentiu nesta terça-feira (04) rumores sobre a saída de Pablo Marçal do partido e um suposto “plano B” caso o empresário decida se filiar ao União Brasil para a eleição de 2026. Em nota oficial, Avalanche reiterou que a prioridade do partido é fortalecer o projeto com Marçal e que ele segue filiado e comprometido com a sigla.
“O PRTB não trabalha com plano B. Nosso foco total está em fortalecer o projeto com Pablo Marçal, que permanece filiado e comprometido com o partido”, afirmou Avalanche. O presidente do PRTB refutou as informações veiculadas pela CNN, que indicavam um possível acordo entre Marçal e o União Brasil, juntamente com o cantor sertanejo Gusttavo Lima, para filiação ao partido nos próximos meses.
Avalanche também afirmou que, apesar das procurações de outros líderes políticos pela sigla, Marçal continua sendo a principal aposta do PRTB para as eleições de 2026. “Reafirmamos: Pablo Marçal é o nome do PRTB para 2026, e seguimos focados em trabalhar por esse objetivo”, concluiu.
Em paralelo, o União Brasil prepara o lançamento do nome do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como pré-candidato à Presidência em evento marcado para o próximo dia 4 de abril em Salvador (BA). O partido, que também discute internamente o futuro político de Marçal, considera a possibilidade de lançar o empresário para o governo de São Paulo ou ao Senado, enquanto Gusttavo Lima surge como uma opção para o Senado por Goiás.
*Com informações Bahia.ba