Feira de Santana

Prorrogado: taxistas de Feira têm até sexta, 20, para entrega de documentação digitalizada

A vistoria dos táxis ocorre na garagem da SOMA até o dia 20 de dezembro

17/10/2023 15h30
Prorrogado: taxistas de Feira têm até sexta, 20, para entrega de documentação digitalizada
Foto: divulgação

O prazo para taxistas entregar a documentação digitalizada para a vistoria anual e obrigatória de veículos do Sistema de Transporte Individual de Passageiros por Táxi (STIP) será prorrogado até sexta, 20, em Feira de Santana.

A informação é da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). De fácil acesso, os autorizatários devem anexar toda a documentação na plataforma de protocolo eletrônico do Município pelo endereço https://feiradesantana.1doc.com.br.

Esta etapa deve ser cumprida para que o veículo (táxi) esteja apto à fiscalização que começou ontem, 16, na garagem da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) – situada à rua Tupinambá, S/N, bairro São João.

Os documentos (frente e verso) necessários são: CRV/DUT (Certificado de Registro de Veículo); CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo); Antecedentes Criminais (emitido pela emitido pela SSP-BA); documento oficial com foto do autorizatário (caso não seja o condutor); título de eleitor; comprovante de residência atual; certificado de aferição do taxímetro/Ibametro 2023; inspeção GNV (se for o caso); comprovante de pagamento do DAM referente a taxa de vistoria 2023.

Para o condutor auxiliar será exigido CNH (categoria B), título de eleitor, comprovante de residência (atual) e Antecedentes Criminais (emitido pela SSP-BA).
“Além de conforto, a prioridade do Governo Municipal é oferecer um serviço de atendimento por táxi seguro ao usuário”, ressalta o secretário de Transportes e Trânsito, Sérgio Carneiro.
Segundo o gestor da pasta, o sistema eletrônico para recebimento da documentação está funcionando normalmente, e é de fácil acesso.

VISTORIA

Os 1350 taxistas cadastrados podem levar o veículo para a vistoria em dias úteis com opção de dois turnos – sendo 15 veículos pela manhã (das 9h às 11h30) e a mesma quantidade à tarde (das 14h às 16h30). O prazo vai até o dia 20 de dezembro.

Antes, cada autorizatário deve comparecer à Divisão de Concessões e Permissões para retirar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM). O táxi somente será vistoriado após a apresentação do boleto quitado.

ATENÇÃO

Os táxis que não forem apresentados nos prazos previstos serão submetidos a processo administrativo e poderão ter a concessão cassada.

*Ascom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Mulheres feirantes serão homenageadas pela Câmara em sessão solene nesta segunda

Mulheres feirantes serão homenageadas pela Câmara em sessão solene nesta segunda

Como parte das atividades voltadas a celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Câmara...
Feira de Santana
SOMA realiza desvio de macrodrenagem no bairro Gabriela para evitar alagamentos

SOMA realiza desvio de macrodrenagem no bairro Gabriela para evitar alagamentos

A intervenção se tornou necessária após a construção de uma igreja sobre o canal,...
Feira de Santana
Lazer na Avenida: Noide Cerqueira recebe primeira edição do projeto neste domingo (9) com programação especial

Lazer na Avenida: Noide Cerqueira recebe primeira edição do projeto neste domingo (9) com programação especial

Neste domingo, 9 de março, a avenida Noide Cerqueira recebe a primeira edição do projeto...