Proprietário da clínica ‘O Bicho’ relata sua trajetória no empreendedorismo
Clínica O Bicho está há 17 anos sendo referência no mercado feirense
A oportunidade de empreender existe em todo segmento, inclusive no ramo veterinário. Conforme o proprietário da clínica “O Bicho” de Feira de Santana, Dr. Luciano Muritiba, antes de iniciar no mundo do empreendedorismo, há cerca de 17 anos, ele analisou quais eram as ofertas e demandas do segmento e buscou implementar em seu próprio negócio.
Conforme relata o Dr. Luciano, a trajetória de empreendedor veterinário foi desafiadora.
“Inicialmente, muitas pessoas não valorizavam seus pet, essas pessoas tinham um cachorro para ‘espantar ladrão’ e um gato para caçar ratos. Às vezes o animal adoecia, e o dono só fazia trocar por outro, ás vezes nem sabia que o animal estava doente. A grande minoria levava para o veterinário e até desconfiava do diagnóstico, até porque naquela época não havia a tecnologia de exames que temos hoje”, conta o empreendedor em entrevista ao De Olho na Cidade.
Nesse período, a concorrência era limitada. Dr. Luciano fazia parte da Associação dos Médicos Veterinários de Feira e região, no qual toda semana os membros se reuniam para discutir sobre o mercado feirense. Nos dias atuais, o Dr. Luciano é o vice-presidente da Associação.
“Existem muitos veterinários em Feira, e nem todos trabalham apenas com cães e gatos. Quando falamos em veterinário e empreendedorismo, não falamos apenas de ‘médico de bicho’, existem profissionais que trabalham no exército, aeroportos, Ministério da Agricultura, grandes granjas, etc”, explica o especialista.
Atualmente, a clínica O Bicho possui três unidades e oferta serviços de raio-x digital, eletrocardiograma, ultrassonografia, internamento, hospedagens, procedimentos cirúrgicos, transporte para pet shop, laboratório para exames, dentre outros.
“Temos tudo isso para promover o bem-estar do animal e também do nosso cliente”, afirma.