Feira de Santana

Promotor de Justiça destaca esforços para garantir condições adequadas durante o circuito da Micareta

Ele abordou não só as melhorias implementadas, mas também os esforços contínuos para assegurar a segurança e o conforto dos foliõe

19/04/2024 17h11
Promotor de Justiça destaca esforços para garantir condições adequadas durante o circuito da Micareta

Durante a cobertura do segundo dia do Circuito Maneca Ferreira, o Promotor de Justiça Audo Rodrigues destacou o compromisso do Ministério Público em garantir condições dignas de trabalho para os catadores que atuam durante o evento. Ele abordou não só as melhorias implementadas, mas também os esforços contínuos para assegurar a segurança e o conforto dos foliões.

“Nós recebemos a informação do Ministério Público de duas situações comprometedoras do trabalho dos catadores, que inclusive foi feito todo um trabalho anterior, não só por parte do Ministério Público Estadual, mas justamente com o Ministério Público do Trabalho também”, afirmou.

O promotor ressaltou a importância de uma abordagem preventiva, mencionando as ações realizadas previamente pelo Ministério Público Estadual e do Trabalho.

“No dia 17, constatou-se a falta de infraestrutura básica, como banheiros e lavatórios, o que comprometia a higiene dos catadores”, explicou.

Ele destacou a urgência da situação, citando casos do ano anterior em que catadores foram atendidos nos postos de saúde devido a problemas gastrointestinais relacionados à falta de higiene.

“É uma situação muito simples de estarem ali em situações insalubres, com colocação de suas mãos nesses locais e nada mais justo que eles tivessem a possibilidade de fazer toda a sua higienização para evitar qualquer problema”, enfatizou.

Quanto às condições nos camarotes, Rodrigues elogiou o trabalho realizado para garantir a segurança dos frequentadores.

“Foi motivo de muito elogio por parte da nossa equipe técnica, inclusive, nesse ano 2024, que esteve presente em 2023, daquele trabalho que foi feito no ano passado de conscientização de todos os desenvolvidos e que essas normas fossem cumpridas”, destacou.

Ele mencionou a presença de adesivos nas entradas dos camarotes, especificando as medidas de segurança adotadas, como o uso de materiais antichamas e a capacidade máxima permitida.

“Isso reforça justamente o nosso compromisso de garantir aos usuários da área de camarote toda a questão de conforto e segurança necessários”, concluiu o promotor.

Além disso, Audo enfatizou o esforço conjunto do Ministério Público para garantir o sucesso do evento.

“Nós estamos com quatro membros do Ministério Público promotores diariamente, um à noite em regime de sobreaviso pelos processos que possam chegar, e uma equipe também de 24 servidores que estão nas ruas também fazendo nossas campanhas, difundindo nossas ideias, nossas campanhas publicitárias, além de motoristas, policiais, à nossa disposição da própria instituição”, explicou.

*Victória Silva com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Bancada do governo questiona andamento do projeto dos precatórios do fundef

Bancada do governo questiona andamento do projeto dos precatórios do fundef

Líder do governo, José Carneiro, questionou supostas omissões de seus colegas em relação...
Feira de Santana
Método EDE: Revolucionando a comunicação através de empatia, diálogo e estratégia

Método EDE: Revolucionando a comunicação através de empatia, diálogo e estratégia

No Método EDE, técnicas são utilizadas para identificar e corrigir a falta de empatia...
Feira de Santana
Prefeitura intensifica vacinação contra gripe após casos de morte

Prefeitura intensifica vacinação contra gripe após casos de morte

O prefeito Colbert Filho ressaltou a importância da imunização, especialmente diante...