Feira de Santana

Morador de Feira de Santana do Wrestling brasileiro representará o país no mundial escolar no Bahrein

Pedro Arapiraca se prepara para competir e sonha com as Olimpíadas

21/06/2024 20h00
Morador de Feira de Santana do Wrestling brasileiro representará o país no mundial escolar no Bahrein

Pedro Arapiraca, natural de Riachão do Jacuípe e morador de Feira de Santana, jovem atleta da Seleção Brasileira Escolar de Wrestling, está prestes a representar o Brasil no Campeonato Mundial Escolar Sub-18, que acontecerá no Bahrein de 23 a 31 de outubro. Este evento é considerado uma espécie de “Olimpíadas Estudantis”, reunindo atletas de diversas modalidades olímpicas de todo o mundo.

Pedro, que iniciou sua trajetória nas artes marciais aos seis anos com o jiu-jitsu, migrou para a luta olímpica em 2021.

“Fui convidado para participar dos Jogos Escolares Brasileiros pela primeira vez e acabei saindo campeão. Desde então, me apaixonei pela modalidade e continuo até hoje”, relatou o atleta em entrevista a Jorge Biancchi e Marcus Biancchi no programa De Olho na Cidade da rádio Sociedade News.

A conquista do título de campeão brasileiro na seletiva dos Jogos Escolares Brasileiros garantiu a Pedro a vaga no Mundial Escolar. Agora, ele se prepara para este desafio internacional enquanto também se organiza para uma nova fase de sua vida: um intercâmbio nos Estados Unidos.

Pedro passará nove meses em uma escola americana, onde terá acesso a uma infraestrutura esportiva de ponta. Ele vê essa experiência como fundamental para seu desenvolvimento tanto como atleta quanto como pessoa.

“Acredito que vou crescer bastante, não só como atleta, mas também como pessoa. Vou me tornar mais responsável e independente”, afirmou Pedro.

Para viabilizar este sonho, Pedro conta com o apoio fundamental de sua patrocinadora, Janeide Xavier, proprietária da Imobiliária Janeide Xavier.

“Eu apoio o esporte porque acredito que é uma forma de manter os sonhos das pessoas vivos. Pedrinho é um exemplo disso. Estamos juntos nessa jornada há quatro anos e ele sempre demonstrou muita determinação”, declarou Janeide.

Além do suporte financeiro, Janeide destaca a importância do aprendizado do inglês para a carreira de Pedro. Aluno do CNA Feira de Santana, Pedro aprimorou suas habilidades no idioma, o que facilitará sua adaptação nos Estados Unidos e sua comunicação com treinadores e colegas.

Antônio, pai de Pedro, expressa com emoção o orgulho e a confiança no filho. “Sempre acreditei que ele poderia ser o melhor do mundo. Ver seu crescimento e dedicação é muito emocionante. Estamos otimistas com as oportunidades que ele terá nos Estados Unidos”, disse Antônio.

Pedro sonha alto e já vislumbra a participação nas Olimpíadas de 2028, em Los Angeles.

“Se tudo der certo, quero estar lá representando o Brasil. Mas tenho certeza que em 2032 estarei pronto para disputar uma medalha olímpica”, afirmou com determinação.

A história de Pedro Arapiraca é uma inspiração para muitos jovens e mostra a importância do apoio da comunidade e de patrocinadores para o desenvolvimento de talentos esportivos. Janeide Xavier faz um apelo para que mais empresas e pessoas se juntem a esta causa. “Um sonho é construído com muitas mãos. Convido todos a apoiar Pedro nessa jornada”, concluiu.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Fé e legado: Comunidade católica se despede do Frei Rutivalter Alves

Fé e legado: Comunidade católica se despede do Frei Rutivalter Alves

Frei Rutivalter Alves deixa um exemplo de dedicação, fé e amor pelas comunidades
Feira de Santana
Secretaria de Meio Ambiente anuncia revitalização do Tanque da Matinha dos Pretos

Secretaria de Meio Ambiente anuncia revitalização do Tanque da Matinha dos Pretos

As obras de requalificação estão previstas para começar em breve, e a comunidade será...
Feira de Santana
Silvaney Araújo assume Secretaria de Agricultura com respaldo legal, afirma Prefeitura

Silvaney Araújo assume Secretaria de Agricultura com respaldo legal, afirma Prefeitura

A administração também destacou que, conforme decisão judicial, a punibilidade de Silvaney...