Feira de Santana

Projeto transforma Superintendência de Obras em secretaria

O Vice-Líder do Governo, vereador Pastor Valdemir (PP), destacou os benefícios que essa mudança trará para a população

05/06/2025 11h59
Projeto transforma Superintendência de Obras em secretaria
Foto: Prefeitura de Feira de Santana

A Câmara de Feira de Santana recebeu um projeto, de iniciativa do Poder Executivo, que visa transformar a Superintendência de Obras e Manutenção (SOMA) em uma nova Secretaria de Infraestrutura. O Vice-Líder do Governo, vereador Pastor Valdemir (PP), destacou os benefícios que essa mudança trará para a população, ressaltando o papel ativo do Prefeito José Ronaldo de Carvalho em esclarecer as vantagens do projeto. “É um passo fundamental para garantir uma abordagem mais eficaz na resolução das demandas da população”, afirmou Valdemir.

Segundo ele, essa mudança permitirá um atendimento mais robusto às necessidades dos cidadãos e contribuirá para o desenvolvimento da cidade em um patamar elevado. José Carneiro (UB), líder do Governo na Câmara, também se pronunciou sobre o projeto, explicando que a decisão de transformar a SOMA em Secretaria surgiu da necessidade de uma estrutura mais eficiente. “A nova Secretaria poderá receber recursos e terá uma estrutura muito mais adequada do que a atual”, explicou.

Ele enfatizou que as mudanças na equipe serão mínimas, com apenas um novo DA3 e um oficial do gabinete, garantindo que não haverá aumento significativo nos custos operacionais. O Presidente da Câmara, Marcos Lima (UB), reafirmou a urgência e a importância desse projeto para atender às demandas emergentes da cidade. “Estamos tratando esses projetos com serenidade e respeitando os trâmites necessários.

Acreditamos que ainda este mês poderemos votar em plenário”, disse Lima, ressaltando a importância da harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo.
João Vianney, Superintendente da SOMA, presente na sessão, detalhou as razões por trás da proposta. “A mudança visa consolidar as atribuições relacionadas a todas as intervenções urbanas e melhorias nos prédios públicos”, explicou Vianney.

Ele também destacou que anteriormente a superintendência estava vinculada ao gabinete do prefeito, focando principalmente na manutenção. Com esse novo projeto, Feira de Santana espera avançar significativamente em suas obras e infraestrutura, beneficiando diretamente sua população. A transformação da SOMA em Secretaria representa não apenas uma mudança estrutural, mas um compromisso com o desenvolvimento contínuo da cidade.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Move Day transforma Feira de Santana em palco de saúde, solidariedade e integração

Move Day transforma Feira de Santana em palco de saúde, solidariedade e integração

Com público estimado em mais de mil pessoas, o Move Day UNIFAT se consolida como um marco...
Feira de Santana
Exposição fotográfica faz alerta para preservação das lagoas e nascentes de Feira de Santana

Exposição fotográfica faz alerta para preservação das lagoas e nascentes de Feira de Santana

A exposição reúne registros do repórter fotográfico Edvan Barbosa, que retratam tanto...
Feira de Santana
Feira de Santana capacita médicos para manejo clínico de pacientes com doença falciforme

Feira de Santana capacita médicos para manejo clínico de pacientes com doença falciforme

A capacitação teve como objetivo qualificar a assistência prestada a esses pacientes ...