Projeto do Senar gera polêmica antes de entrar em votação
“É um centro de ensino técnico, praticamente uma universidade”, define vereador
Mesmo sem entrar na pauta desta quinta-feira (19), o projeto de implantação de uma Escola de Capacitação do Senar na área do Parque de Exposição João Martins da Silva gerou muita discussão durante a sessão ordinária. Citando obras semelhantes em cidades como Juazeiro e Luís Eduardo Magalhães, o vereador Jurandy Carvalho (PL) conclamou os colegas a aprovarem a proposta, que segundo ele trará benefícios para a cidade, especialmente para a zona rural.
“É um centro de ensino técnico, praticamente uma universidade”, definiu o vereador, destacando que o projeto será viabilizado com recursos do próprio Senar, mediante um contrato de sessão de área por um período de 30 anos, prorrogável pelo mesmo período. “Não posso acreditar que esta Casa votará contra um projeto bom para Feira de Santana, para os produtores rurais, para a Agricultura Familiar”, defendeu.
O vereador José Carneiro (MDB) também destacou a importância da proposta, que faz parte da ideia de revitalização do Parque de Exposição e citou nota publicada em um blog da cidade, que fala de eventual articulação de vereadores para reprovação do projeto e disse não acreditar. “São ensinamentos técnicos”, argumentou. Já Paulão do Caldeirão (PSC), criticou o pedido de urgência na votação. “Em 2013 foi aprovada a PPP do Shopping Popular e o resultado está aí”, citou.
*Ascom CMFS