Projeto de reajuste salarial dos agentes de Saúde e Endemias será apreciado na Câmara de Vereadores
A categoria aguardava um posicionamento por parte do governo municipal
Em março deste ano, a Câmara dos Deputados, aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 22/11, que prevê um piso salarial nacional de dois salários mínimos (R$ 2.424,00 em 2022) para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias a ser bancado pela União. Em Feira de Santana, a categoria aguardava um posicionamento por parte do governo municipal, com relação ao reajuste.
O projeto enviado pelo prefeito Colbert Filho, à Casa da Cidadania, foi lido na manhã da última terça-feira (2), durante a primeira sessão ordinária, após o recesso legislativo.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Nelson do Rosário, a categoria pediu emergência na discussão do projeto.
“O prefeito encaminhou com pedido de urgência, e nós pedimos emergência aos vereadores para acelerar o passo, porque só temos até o dia 08, prazo do fechamento da folha de pagamento. Se a Câmara votar até lá, os trabalhadores terão direito a dois salários mínimos, com retroativo a maio”, disse.