Projeto de Lei garante acolhimento a crianças com déficit de atenção
A iniciativa surge a partir de um estudo que revela que 17% das crianças no Brasil enfrentam esses desafios
Foi apresentado na Câmara Municipal de Feira de Santana um Projeto de Lei que tem como objetivo garantir o acolhimento e o suporte adequado a crianças com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), no município. O PL é de autoria do vereador Flávio Arruda (Galeguinho SPA – UB).
A iniciativa surge a partir de um estudo que revela que 17% das crianças no Brasil enfrentam esses desafios. Durante uma entrevista, o parlamentar destacou a importância dessa iniciativa.
“Fizemos um projeto visando cuidar das crianças, que são o futuro do nosso país”, explicou o vereador destacando a importância da parceria com a Prefeitura de Feira de Santana e a equipe da Inter Eduque, composta por psicólogos e assistentes sociais.
“Solicitamos que a Prefeitura, junto com a equipe da Inter Eduque, cuidasse dessas crianças, fizesse um levantamento e identificasse as que precisam de uma atenção melhor”, detalhou.
O projeto prevê a criação de um centro de acolhimento para essas crianças que funcionará no atual espaço do Inter Eduque, localizado no antigo Feira Tênis Clube. O centro oferecerá acompanhamento psicológico e social, além de recursos pedagógicos adaptados às necessidades.
A iniciativa busca atender principalmente aquelas que estudam em escolas públicas e não têm condições financeiras de arcar com tratamentos particulares.
“Sabemos que a maioria das pessoas que estudam em escola pública não tem condição financeira de pagar um tratamento particular”, ressaltou.
O projeto também visa promover a capacitação de professores e profissionais da educação para que possam lidar de forma eficaz com alunos que apresentam TDAH e dificuldades de aprendizado.