Esporte

Projeto Bora Bahêa Meu Bairro pode ser implantado em Feira de Santana

Iniciativa incentiva a prática do futebol entre crianças e adolescentes de 7 a 14 anos

30/01/2025 16h54
Projeto Bora Bahêa Meu Bairro pode ser implantado em Feira de Santana
Foto: Divulgação – SECEL

O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lôbo, esteve na Arena Fonte Nova, em Salvador, na quarta-feira (29), para conhecer o projeto ‘Bora Bahêa meu Bairro’. O encontro foi conduzido pelo Diretor de Operações e Relações Institucionais, Vitor Ferraz, e os coordenadores do projeto social, Vitor Matos e Daniele Cruz. 

O ‘Bora Bahêa Meu Bairro’ incentiva a prática do futebol entre crianças e adolescentes de 7 a 14 anos em comunidades da capital baiana. O projeto atende mais de mil crianças e adolescentes nos nove campos em funcionamento. A meta é chegar a 11 equipamentos ainda em 2025.

Dada a relevância da iniciativa, o Esporte Clube Bahia tem o interesse de interiorizar o projeto e Feira de Santana, através da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), iniciou os diálogos para uma possível implementação no município.

“Neste primeiro momento, conhecemos o projeto mais de perto e discutimos a viabilidade de implementação. Por se tratar de um projeto de cunho social e inclusivo, isso nos anima muito, justamente pelo que pode promover nas comunidades. Neste contexto, demonstramos o nosso interesse em estarmos juntos e vamos buscar interlocução com parceiros locais a fim de viabilizar o funcionamento da ação também em Feira”, afirma o secretário Cristiano Lôbo.

Além de assegurar o acesso gratuito e seguro ao esporte para jovens, o projeto permite que pessoas das próprias comunidades estejam inseridas no processo, atuando como monitores. São disponibilizados materiais esportivos, lanche para as crianças e capacitação para os profissionais.

Comentários

Leia também

Esporte
Tênis: João Fonseca vence na estreia da Copa Davis contra a Grécia

Tênis: João Fonseca vence na estreia da Copa Davis contra a Grécia

A equipe brasileira precisa vencer a Grécia para disputar o título no próximo ano ...
Esporte
Vitória perde para o Fortaleza no Castelão e segue na zona de rebaixamento

Vitória perde para o Fortaleza no Castelão e segue na zona de rebaixamento

Rubro-Negro perdeu para o Tricolor do Pici por 2 a 0 pela 23ª rodada do Brasileirão
Esporte
Vitória acerta contratação de atacante revelado no Barcelona

Vitória acerta contratação de atacante revelado no Barcelona

Novo reforço deve desembarcar em Salvador neste sábado (13) para exames e assinatura...