Programa habitacional é apresentado para agentes comunitários de saúde em Feira de Santana
O evento apresentou os detalhes do programa Minha Casa Servidor, que visa garantir moradia digna e acessível aos trabalhadores da categoria.
Nesta sexta-feira (4), o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Feira de Santana (Sindacs Feira), em parceria com a Federação Sindical dos Trabalhadores Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Bahia (Fedacse-BA) e a Caixa Econômica Federal, realizou o pré-lançamento do Boreal Reserva dos Pássaros.
O evento, realizado no Espaço de Eventos do Restaurante Kilo Grill, apresentou os detalhes do programa Minha Casa Servidor, que visa garantir moradia digna e acessível aos trabalhadores da categoria.
Durante o encontro, o presidente do Sindacs Feira, Everaldo Vitório, destacou a importância da iniciativa para os profissionais que ainda não possuem casa própria.
“É um pré-lançamento de um projeto que é um sonho da nossa categoria: ter a nossa casa própria. Hoje, entre 60% a 65% dos agentes comunitários ainda não têm sua casa. Moram de aluguel, com os pais ou em residências que não atendem às necessidades da família”, afirmou.
Everaldo explicou que o projeto foi apresentado ao sindicato e, diante da viabilidade, a entidade decidiu apresentar a proposta aos seus filiados.
“Estamos aproveitando essa oportunidade para apresentar à nossa categoria, aos que são filiados, para que possam conquistar sua casa. Muita gente tem dois, três filhos e vive em uma casa com apenas um ou dois quartos. Essa é uma chance real de mudança de vida”, completou.
A presidente da Fedacse-BA, Zilar Portela, também participou do evento e reforçou o impacto positivo do projeto.
“Esse é um projeto que vai abrir portas importantes para os trabalhadores e trabalhadoras da saúde em toda a Bahia. Muitos colegas ainda não têm moradia própria ou querem investir em melhores condições de habitação. Essa é uma conquista que vem de muitas lutas da categoria, desde a Conacs, passando pela Federação e os próprios sindicatos”, pontuou.
Zilar ressaltou ainda a importância das parcerias firmadas para a viabilização do projeto.
“Hoje estamos dando um ponto de partida nesse processo, com o apoio da Caixa Econômica, do Sindacs Feira e de outros parceiros locais. É um passo importante para garantir uma habitação de excelência, com dignidade e qualidade de vida para quem cuida da saúde da população”, concluiu.
*Com informações do repórter Matheus Gabriel