Educação

Programa de qualificação profissional para estudantes da rede municipal será lançado nesta sexta

O lançamento acontece no Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva, a partir das 9h30.

19/10/2023 05h14
Programa de qualificação profissional para estudantes da rede municipal será lançado nesta sexta
Foto : Jorge Magalhães

Nesta sexta-feira, 20, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), vai lançar o programa “Jovem Aprendiz Feirense”, iniciativa que vai oportunizar qualificação profissional a estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal. O lançamento acontece no Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva, a partir das 9h30.

“O programa Jovem Aprendiz Feirense tem uma relevância muito grande para a sociedade, porque estimula a permanência do estudante, garante qualificação profissional, suporte financeiro, apoio integral e inclusão social. Para contratação imediata, serão 100 jovens, mas o objetivo é que até mil estudantes sejam contemplados em 2024. Inicialmente, os alunos atuarão nas secretarias das escolas municipais”, explica a secretária de Educação Anaci Paim.

Para participar, os interessados devem ter idade entre 14 a 21 anos (até 20 anos e 11 meses); renda familiar de até 2 salários mínimos per capita; ser estudante da rede pública ou bolsista 100% da rede particular, ou estar cursando o ensino fundamental ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) vinculado à Rede Municipal de Ensino. A iniciativa prevê uma cota de 5% a 10% para Pessoa com deficiência – PCD (sem limite de idade) e de 5% para jovens do Sistema Socioeducativo em cumprimento ou egressos.

Os estudantes receberão salário mínimo, décimo terceiro salário, férias remuneradas, vale transporte em áreas com transporte público, seguro de vida, uniformes e crachás. As inscrições serão abertas no dia 23 de outubro, próxima segunda-feira, no site https://jovemfeirense.org.br/.

Em caso de dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato através do teleatendimento: (75) 99949-8452 ou através do email jovemfeirense.ba@renapsi.org.br.

*SECOM/PMFS

Comentários

Leia também

Educação
Bahia altera datas de provas do concurso Redação Nota 1000

Bahia altera datas de provas do concurso Redação Nota 1000

Concurso seleciona e premia as melhores redações de estudantes da 3ª série do ensino...
Educação
MP recomenda que Prefeitura não admita novos cuidadores por análise curricular e cobra adequações em até seis meses

MP recomenda que Prefeitura não admita novos cuidadores por análise curricular e cobra adequações em até seis meses

A recomendação foi divulgada pelo vereador Professor Ivamberg Lima (PT), durante a sessão...
Educação
Inscrições prorrogadas até sexta-feira (8) para o Terceirão Pré-Enem UPT Bahia

Inscrições prorrogadas até sexta-feira (8) para o Terceirão Pré-Enem UPT Bahia

A iniciativa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Programa...