Feira de Santana

Programa de aceleração de startups do governo federal com inscrições até o dia 3 de março

As inscrições são gratuitas e a iniciativa é voltada para empreendedores que buscam apoio para a realização de projetos

08/02/2024 15h49
Programa de aceleração de startups do governo federal com inscrições até o dia 3 de março
Foto: ACM

Segue até o dia 3 de março as inscrições para o InovAtiva Brasil e para o InovAtiva de Impacto Socioambiental, programas gratuitos de aceleração de negócios inovadores do InovAtiva, promovidos pelo Governo Federal. Para se inscrever, basta acessar o site (inovativa.online) e efetuar o cadastro. As inscrições são gratuitas e a iniciativa é voltada para empreendedores que buscam apoio para a realização de projetos.

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Extraordinária de Tecnologia e Inovação, reforça a divulgação dos programas para fomentar o progresso tecnológico no município.

De acordo com o secretário da pasta, Agostinho Fróes da Mota, os programas oferecem uma grande oportunidade de aprendizado e reconhecimento nacional. 

O maior programa de aceleração de startups da América Latina, o InovAtiva Brasil vai selecionar até 200 negócios de todo o país, que estejam nas fases de validação, operação e tração para a primeira edição do ano. Já o InovAtiva de Impacto Socioambiental, focado em empresas com missão de gerar impacto social ou ambiental positivo, vai escolher até 80 startups. Ambos os programas são de abrangência nacional e oferecem capacitação, conexão e mentorias aos participantes de forma completamente gratuita e equity free.

Os programas de aceleração do Hub InovAtiva são abertos para negócios nascentes inovadores de todo o Brasil e, a cada ciclo de aceleração, mobilizam startups, mentores, investidores e diversos outros atores que integram os ecossistemas de inovação empreendedora.

ETAPAS

Os ciclos dos programas InovAtiva se darão ao longo de seis semanas intensas de muita evolução e aprendizado, e serão divididos em duas etapas: Aceleração e Conexão. Durante a primeira fase, que se inicia em 15 de abril, os empreendedores têm acesso a mentorias individuais e coletivas com especialistas do mercado, conteúdos sobre empreendedorismo, capacitação empreendedora e atividades de conexão. O encerramento dessa etapa ocorre durante o evento InovAtiva Day, no qual é oferecida uma agenda de palestras, painéis e treinamentos de pitch para as startups do ciclo.

As soluções de maior potencial seguem para a segunda etapa, Conexão, com início em 5 de junho, quando os empreendedores receberão mais uma rodada de mentorias individuais especializadas para o desenvolvimento de seus negócios. O ciclo será encerrado no já consagrado InovAtiva Experience, em São Paulo.

Na última edição, o Experience reuniu mais de 485 empreendedores, startups egressas, mentores, investidores e instituições parceiras. No evento, as startups recebem o feedback de mentores sobre seu pitch no Demolation, atividade que simula um Demoday, e, ao final, têm a oportunidade de apresentar suas soluções para uma banca de investidores no Demoday.

Os participantes do InovAtiva de Impacto Socioambiental recebem capacitação voltada ao empreendedorismo em negócios de impacto, mentoria com executivos e especialistas na área socioambiental e são conectados a investidores interessados em apoiar soluções no setor.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Exposição MAC Acervo em Foco segue até o mês de março

Exposição MAC Acervo em Foco segue até o mês de março

Mostra reúne obras de renomados artistas como Juraci Dórea, Calasans Neto e Rubem Valentim ...
Feira de Santana
CREA propõe parceria com a Prefeitura para fiscalizar obras

CREA propõe parceria com a Prefeitura para fiscalizar obras

A proposta foi apresentada por inspetores do conselho durante reunião com o prefeito José...
Feira de Santana
Quase 500 aposentados e pensionistas do IPFS não realizaram a Prova de Vida

Quase 500 aposentados e pensionistas do IPFS não realizaram a Prova de Vida

Desde o encerramento do prazo, 106 beneficiários regularizaram suas situações cadastrais ...