Professores realizam campanha de doação de sangue como forma de protesto
Contratados pelo REDA do município, professores organizaram campanha de doação de sangue para protestar por direitos da categoria
Os professores contratados pelo Reda da rede municipal de Feira de Santana, realizaram uma Campanha de Doação de Sangue na manhã desta quinta-feira (8), no Hemoba da Avenida Presidente Dutra, como forma de mobilização pelos direitos da categoria.
Ao lado da diretoria da APLB Feira, os educadores protestavam por garantias de direitos como reserva de carga horária, pagamento da carga horária complementar, entre outras melhorias das condições de trabalho.
Após a doação de sangue, os profissionais se dirigiram à Secretaria Municipal de Educação para cobrar uma resposta sobre a pauta de reivindicações. Contudo, a Secretária Anaci Paim, não se encontrava na Seduc e a diretoria da APLB Feira solicitou informações imediatas sobre o pagamento das 20h complementares dos professores do Reda e também efetivos.
O Sindicato também solicitou a realização de uma audiência para tratar da pauta dos professores contratados através do Reda, que partir de agora poderão se filiar ao Sindicato, devido a mudança no Estatuto aprovada no Congresso Estadual. Portanto, os profissionais serão representados legalmente pela entidade.
A APLB Sindicato estará ao lado dos professores contratados pelo REDA, pela garantia dos direitos destes profissionais.