Feira de Santana

Professores lamentam não votação dos precatórios do FUNDEF

A presidente da Câmara, vereadora Eremita Mota, afirmou que a segunda votação ocorrerá na próxima terça-feira (10)

05/12/2024 13h09
Professores lamentam não votação dos precatórios do FUNDEF
Foto: Robson Nascimento

Na manhã desta quinta-feira (5), um substitutivo ao projeto que trata dos precatórios do Fundef foi apresentado na Câmara Municipal de Feira de Santana. A votação em segunda discussão, aguardada ansiosamente pelos professores, não ocorreu, gerando frustração na categoria, que tem acompanhado diariamente as sessões legislativas para cobrar a aprovação do texto.

Francisca da Silva Oliveira, membro da comissão de professores que acompanha a tramitação do projeto, expressou sua insatisfação diante da demora.

“É uma luta, uma batalha muito grande. Apesar disso, mantemos a fé de que nossa causa será ouvida e que conseguiremos o que é de direito humano. Mesmo com a determinação da justiça, o projeto ainda não foi votado novamente. Isso desafia até as ordens judiciais”, desabafou.

Os professores destacam que o recurso dos precatórios é essencial para suas famílias. “Somos professores, mães, e carregamos muitas responsabilidades. Precisamos desse dinheiro, que é nosso por direito, para lidar com as dificuldades que enfrentamos no dia a dia”, reforçou Francisca.

A presidente da Câmara, vereadora Eremita Mota, afirmou que a segunda votação ocorrerá na próxima terça-feira (10) e destacou o trabalho do vereador Jhonatas Monteiro na intermediação entre a categoria e o Legislativo.

“Eu nunca disse que não ia pautar. Já realizamos a primeira votação, e vamos concluir na terça-feira. O vereador Jhonatas tem sido fundamental nesse processo, garantindo confiança para que os professores vejam que estamos comprometidos”, garantiu Eremita.

Com a aprovação em primeira discussão já realizada, a expectativa agora está na conclusão da segunda votação para que os recursos sejam finalmente liberados.

*Com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Psicóloga destaca impactos da ausência paterna e caminhos para a reconstrução dos vínculos

Psicóloga destaca impactos da ausência paterna e caminhos para a reconstrução dos vínculos

Segundo a psicóloga, a criança é, inicialmente, uma extensão da mãe, e o pai tem o...
Feira de Santana
Governador Jerônimo Rodrigues rebate críticas sobre valor investido pelo Estado na Marcha Para Jesus
Feira de Santana
Feira de Santana celebra 30 anos da Marcha Para Jesus com grande público

Feira de Santana celebra 30 anos da Marcha Para Jesus com grande público

O evento, que integra o calendário oficial de festas do município, reuniu milhares de...