Educação

Professores da rede municipal participam de encontros de formação

Os encontros reúnem mais de 2.800 professores

18/08/2022 12h28
Professores da rede municipal participam de encontros de formação
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Até 31 de agosto, professores, assistentes de alfabetização e coordenadores pedagógicos da rede municipal participam da formação continuada promovida pela Secretaria de Educação de Feira de Santana (Seduc).

Os encontros reúnem mais de 2.800 professores. O tema central é relacionado à campanha de leitura e escrita que está sendo desenvolvida nas escolas, com o slogan “Leituras plurais, escritas em movimento e leitores em construção”.

A formação continuada aborda os métodos pedagógicos e temas diversos da Educação, além de ser um encontro que fomenta a troca de experiências entre os profissionais das unidades escolares e a Seduc. Os encontros presenciais estão sendo realizados no Colégio Agostinho Fróes da Mota, no Centro.

“Esta é uma diretriz institucional adotada com objetivo de qualificar cada vez mais nosso corpo pedagógico, além de representar uma necessidade permanente para os professores. O principal resultado é o melhor desempenho do nosso aluno”, ressalta a secretária.

O cronograma de atividades é dividido de acordo com o segmento escolar: Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), anos finais do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos. Dessa forma, toda rede passará pelos encontros.

Os professores dos anos iniciais e finais têm oficinas de acordo com as três grandes áreas do conhecimento: Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza/Matemática.

Também está prevista a formação no campo da inclusão e diversidade com a “Educação Escolar Quilombola” e “Educação Especial”, além de um amplo encontro com professores contratados via REDA.

*Secom

Comentários

Leia também

Educação
Candidatos do Prouni têm até hoje para se inscrever na lista de espera

Candidatos do Prouni têm até hoje para se inscrever na lista de espera

Resultado da lista de espera será divulgado no dia 3 de outubro
Educação
Inscrições para bolsas de Extensão da Uefs são prorrogadas
Educação
Museu Parque do Saber recebe universitários de Cachoeira

Museu Parque do Saber recebe universitários de Cachoeira

Estudantes da Faculdade Adventista da Bahia discutiram tecnologia e ciência