Professora Kenya receberá título de cidadã feirense
A professora Kenya Costa Pinto dos Anjos nasceu no Rio de Janeiro e chegou à Feira de Santana com seus pais (Antonio Costa Pinto e Walda) ainda criança aos 13 anos de idade
A professora Kenya Costa Pinto dos Anjos, diretora pedagógica e fundadora do Colégio Gêneses de Feira de Santana, receberá o título de Cidadania Feirense da Câmara Municipal de Feira de Santana, através do Projeto de Decreto nº 76/2023, numa indicação da vereadora Eremita Mota – presidenta da Câmara Municipal. A justificativa da homenagem destaca que a contribuição deste estabelecimento de ensino, de renome nacional, para a educação do Município é “extremamente significativa. Além disso, ressalta a importância de Kenya para o desenvolvimento educacional da região.”
A professora Kenya Costa Pinto dos Anjos nasceu no Rio de Janeiro e chegou à Feira de Santana com seus pais (Antonio Costa Pinto e Walda) ainda criança aos 13 anos de idade, a adolescente Kenya, por força de nova oportunidade profissional de seu pai, chegou com a família Costa Pinto a uma cidade baiana: Feira de Santana.
A Caminhada
Em Feira de Santana, Kenya chegou, cresceu, estudou e conheceu o feirense professor de Física e doutor Antonio Jorge Sena dos Anjos, com quem se casou há 42 anos. Ao longo dessa caminhada construíram uma família com dois filhos: Weber (Engenheiro eletricista) e Jamyle (Psicóloga). O tempo passa e chegam os netos: Antonio (filho de Jamyle), Ana e Caio (filhos de Weber). A família tornou-se maior, uma autêntica família baiana e que faz com que Kenya repita reiteradamente: “Considero-me uma baiana. Uma baiana de coração.”