Professora da Uefs é indicada a prêmio da Sociedade Brasileira de Física
Docente atua em áreas como história da física no século 20, história da física no Brasil e história das mulheres nas ciências
Indianara Lima Silva, docente do Departamento de Física da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foi indicada ao prêmio Carolina Nemes, da Sociedade Brasileira de Física. A premiação é concedida a mulheres físicas em início de carreira com trabalhos de pesquisa que tenham contribuído para o avanço da área no país.
As profissionais precisam ter concluído o doutorado há, no máximo, 10 anos. O prêmio foi criado em 2018 pela Sociedade Brasileira de Física e pelo Grupo de Trabalho para Questões de Gênero (GTG).
Indianara Lima Silva é licenciada em Física pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), mestre e doutora pelo Programa de Pós-graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (PPGEFHC – Ufba/Uefs). No doutorado fez estágio sanduíche no Massachusetts Institute of Technology, apoiada por bolsa da Fulbright, e fez estágios de pesquisa no American Institute of Physics (Washington, DC) e Washington University (St. Louis, Missouri).