Polícia

Professor de futebol é suspeito de estupro de adolescente durante campeonato na Bahia

Vítima foi ajudada por outro professor, que registrou ocorrência e acionou Conselho Tutelar.

30/01/2023 16h23
Professor de futebol é suspeito de estupro de adolescente durante campeonato na Bahia
Imagem: Arquivo pessoal

Um professor de futebol foi denunciado à Polícia Civil pela suspeita de ter estuprado, na semana passada, um adolescente em Muritiba, no Recôncavo Baiano. A delegacia local iniciou as investigações nesta segunda-feira (30). Até a última atualização desta reportagem, o homem não havia sido detido.

O caso ocorreu em 22 de janeiro, quando centenas de adolescentes participaram de uma seletiva em Feira de Santana. Entre os participantes, 35 foram levados a um alojamento em Muritiba, onde disputariam um campeonato.

Alguns pais chegaram a ir até o local para conferir as instalações. Na quinta-feira (26), um dos adolescentes, que não teve idade divulgada, entrou em contato com o pai, e pediu para que ele fosse buscá-lo, porque o professor seria pedófilo
Em seguida, o adolescente foi interceptado pelo professor, que viu o conteúdo da mensagem. O garoto relatou à polícia ter sido trancado pelo homem em uma sala e obrigado a gravar um vídeo dizendo que tudo não passava de uma brincadeira. Essa filmagem foi encaminhada ao pai dele.

O adolescente afirmou que, na sala, foi estuprado pelo homem e que, depois, o menino conseguiu fugir do alojamento e parou em uma praça. Lá, ele foi encontrado por outro professor e relatou toda a situação. Este segundo professor levou o adolescente até uma delegacia e registrou a ocorrência.

“Depois que ele [o professor denunciado] cometeu o abuso, meu filho conseguiu correr para fora do alojamento, e se deslocou para uma praça lá, chorando muito. Outro professor que estava lá, que inclusive foi o que prestou a queixa junto com outro rapaz, acionou o Conselho Tutelar, que imediatamente foi na Delegacia de Muritiba”, explicou o pai do adolescente, que também esteve na delegacia.

“Porém não tinha autoridade competente lá. Aí se deslocaram para Santo Antônio de Jesus, para fazer a queixa, registrar o boletim. No primeiro momento em que vi meu filho, quase desmaio de tanta dor no peito, porque ele estava chorando, se tremendo todo.”
O adolescente passará por uma sessão no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), sob o acompanhamento de uma psicóloga. Um outro jovem deverá ser ouvido. A polícia informou que ele também foi vítima do professor, mas não detalhou se ocorreu estupro.
Com o registro feito, a delegada plantonista encaminhou o adolescente para fazer o exame de corpo de delito. O resultado deve ficar pronto ainda nesta semana.

“Agora meu filho só fica dentro de casa, não quer sair. O que eu quero, no momento, é que ele [professor suspeito] seja preso e que a justiça seja feita”, lamentou o pai.
Os dois adolescentes ficarão sob acompanhamento e a Secretaria de Esporte de Feira de Santana informou que presta apoio às famílias envolvidas. O homem também vai ser investigado por ameaçar as crianças e andar armado no alojamento.

“Os alunos lá relataram que ele andava armado. Não só armado, como ameaçando as crianças, que se falassem alguma coisa para o pai, ia matar a família”, complementou o pai da vítima que denunciou o caso.

*Fonte: G1 Bahia

Comentários

Leia também

Polícia
66ª CIPM realiza apreensão de entorpecentes no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

66ª CIPM realiza apreensão de entorpecentes no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

Diante dos fatos, o indivíduo e todo material ilícito foram apresentados à Central de...
Polícia
Polícia registra homicídios nos bairros Jardim Cruzeiro e Pedra Ferrada

Polícia registra homicídios nos bairros Jardim Cruzeiro e Pedra Ferrada

Até o momento, não há detalhes adicionais sobre o caso.
Polícia
PRF recupera motocicleta roubada que foi negociada em troca de uma vaca

PRF recupera motocicleta roubada que foi negociada em troca de uma vaca

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência,...