Procon-RJ aciona Amazon por aumento no valor da assinatura
Após anunciar aumento de cerca 50% no valor da assinatura, a plataforma de streaming Amazon Prime Video foi notificada pelo Procon-RJ
No início de maio, a Amazon pegou os brasileiros de surpresa ao anunciar um aumento de 50% no valor da assinatura Prime, seu pacote de serviços que inclui Prime Vídeo, Prime Gaming, Amazon Music, Prime Reading e entre outros.
Agora, o órgão de proteção ao consumidor do Estado do Rio de Janeiro, o Procon, notificou a Amazon esta semana por conta dos aumentos nos preços das assinaturas do Prime Video, tanto para quem assina a modalidade mensal quanto para quem assina o plano anual.
Dentre as exigências da entidade, a Amazon deve fornecer a quantidade de assinantes ativos, incluindo os detalhes dos planos escolhidos, como os consumidores serão informados sobre o aumento nos valores e quais os custos necessários para a implementação da mudança. Além disso, a empresa deve informar também um comparativo da receita prevista para o próximo ano.
O Procon-RJ também solicitou que a Amazon explicasse se os usuários poderão cancelar o serviço após o aumento. Com relação aos assinantes anuais, o órgão também quer saber se será reembolsado o valor promocional aos meses restantes em caso de cancelamento.
Vale lembrar que em seu comunicado para a imprensa, a Amazon usou o investimento em infraestrutura e novos conteúdo como justificativa para o aumento nos valores.
*TudoCelular.com