Feira de Santana

PROCON realiza encontro inedito para debater volta às aulas em 2024 

O objetivo é criar um canal direto com o segmento

15/12/2023 15h35
PROCON realiza encontro inedito para debater volta às aulas em 2024 

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio do PROCON – Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, realizou, pela primeira vez, na manhã desta quinta-feira (14), um encontro para debater a volta às aulas em 2024. Pais, estudantes e representantes de unidades escolares do município participaram do evento no Teatro Margarida Ribeiro.

O tema foi discutido e abordado por Maurício Carvalho, superintendente do Procon; Iratan Vilas Boas, advogado e diretor de fiscalização do Procon Bahia; João Gabriel, advogado e presidente da comissão de Defesa do Consumidor da Subseção da OAB/FSA; Gustavo Peixoto, advogado e representante da associação de escolas empreendedoras; e Elsimar Pondé, professor e jornalista.

Representantes de escolas particulares estiveram presentes, discutindo demandas pertinentes. “As escolas particulares têm as maiores demandas porque se discute a questão do fardamento, lista de material escolar e de reajuste de mensalidades, o que não incide muito no segmento público de ensino”, explicou Maurício. O PROCON realizará o lançamento de uma cartilha digital para orientar pais e alunos sobre a volta às aulas.

“A partir do ano que vem, estaremos em campo levando um material de esclarecimento no momento da volta às aulas. Através das redes sociais da Prefeitura, lançaremos uma cartilha digital que fornecerá dicas sobre o tema, incluindo um QR Code das legislações pertinentes e um vídeo didático sobre o assunto que em breve estará disponível”, revelou Maurício.

O superintendente destacou a eficácia do encontro, ressaltando que haverá mais eventos como esse nos próximos anos. O objetivo é criar um canal direto com o segmento educacional.

“Foi um encontro extremamente proveitoso, porque o objetivo do PROCON não é a punição, mas sim o trabalho educativo e preventivo. Agora, é claro que quando o direito é violado, nós temos que adotar as medidas cabíveis. Vamos buscar promover encontros como esse todos os anos. Queremos criar um canal direto com o segmento da educação”, destacou Maurício.

*Secom/ PMFS
Fotos: Valdenir Lima

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Sindicato dos Metalúrgicos de Feira participa de mobilização em Brasília por melhores condições de trabalho

Sindicato dos Metalúrgicos de Feira participa de mobilização em Brasília por melhores condições de trabalho

Entre as principais demandas estão o fim da escala 6x1 e a redução da jornada de trabalho...
Feira de Santana
Semana do Consumidor: Saiba como evitar golpes e falsos descontos

Semana do Consumidor: Saiba como evitar golpes e falsos descontos

Saiba como aproveitar as promoções da Semana do Consumidor com mais segurança e evitar...
Feira de Santana
Caminhada em Combate à Violência Contra a Mulher terá, na Câmara, ponto de troca de alimento por camisa

Caminhada em Combate à Violência Contra a Mulher terá, na Câmara, ponto de troca de alimento por camisa

A informação foi divulgada na sessão de hoje (12), pelo vereador Professor Ivamberg...