Feira de Santana

Procon lança mutirão de negociação em Feira

Programação do mutirão seguirá até o final de março

15/03/2023 11h03
Procon lança mutirão de negociação em Feira
Foto: Rafael Marques

Nesta quarta-feira (15), Dia Internacional do Consumidor, a Prefeitura de Feira de Santana através do Procon, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana e a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Feira de Santana lançou uma programação especial para renegociação de dívidas.

Segundo Maurício Carvalho, superintendente do Procon, a negociação estará aberta tanto com instituições financeiras, quanto com prestadoras de serviços essenciais como Embasa e Neoenergia (Coelba)

Foto: Rafael Marques

“Essa programação começa hoje coma a abertura, na segunda-feira teremos mutirões de conciliação com a Embasa e a Coelba, paralelo a isso na CDL estaremos fazendo outros mutirões de negociações com os diversos segmentos do comércio. No dia 23 faremos uma ação educativa na Sales Barbosa e no dia 27 um seminário do auditório da Associação Comercial para falar da importância do direito do consumidor, endividamento, educação financeira e a importância do Procon dentro deste contexto.” Disse.

João Gabriel, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB subseção Feira de Santana, afirmou que o objetivo do mutirão é ressaltar a importância do consumidor.

Foto: Rafael Marques

“A gente já tem um termo de cooperação técnica com o Procon e vislumbrando essa data que é tão importante para o consumidor, que é o 15 de março, não poderíamos deixar passar em branco, então idealizamos algumas atividades para serem realizadas até o final de março e a nossa ideia é exaltar a importância do consumidor que é tão importante para a nossa economia.” Afirmou.

Genildo Melo, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, destacou o papel da Associação no mutirão.

Foto: Rafael Marques

“Nessa data nós destacamos alguns pontos de fundamental importância para o consumidor que são: o direito do consumidor, a garantia da informação, segurança em adquirir produtos e serviços e total liberdade quando e por quem quer ser atendido, nesse aspecto a Associação Comercial é parceira do Procon apoiando esse evento e participando de forma efetiva, dando a contribuição que o Procon necessita.”

*Com informações do repórter Rafael Marques

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Zé Ronaldo se reúne com Targino Machado nesta quarta-feira (24)

Zé Ronaldo se reúne com Targino Machado nesta quarta-feira (24)

Após a reunião, o ex-deputado informou uma coletiva de imprensa na Casa Fornari, na próxima...
Feira de Santana
Confira os ganhadores da Campanha Super Prêmios 2024

Confira os ganhadores da Campanha Super Prêmios 2024

Ao todo, foram distribuídos aproximadamente 1,060 milhão de cupons, gerando uma movimentação...