Feira de Santana

Procon fiscaliza vendas de fogos de artifício

Prazo de validade e classificação indicativa devem constar na embalagem

15/06/2022 12h18
Procon fiscaliza vendas de fogos de artifício
Foto: Luis Troina

Com a proximidade das tradicionais festas juninas, a procura por fogos de artifício tende a aumentar e, por isso, os consumidores devem ficar atentos para garantir uma compra segura. A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) orienta que os pais devem observar a classificação indicativa na embalagem na aquisição dos explosivos para crianças.

Outra dica é que o consumidor leia atentamente o rótulo dos produtos com as instruções de uso. Nesta quarta-feira, 15, os fiscais do órgão estiveram no Parque de Exposição Dr. João Martins da Silva para fiscalizar as lojas que comercializam fogos de artifício.

“Estamos observando o rótulo dos produtos para verificar se contém a classificação indicativa o prazo de validade. Produtos vencidos apresentam grande risco. Além disso, orientamos aos comerciantes que as formas de pagamento devem estar visíveis, assim como os preços”, explica o superintendente do Procon, Maurício Carvalho.

O gestor destaca ainda que as informações na embalagem dos produtos importados devem estar traduzidas para o português. “Até o momento não foram encontradas irregularidades e a fiscalização vai seguir nos próximos dias”, afirma.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Gerusa Sampaio é empossada na Secretaria da Mulher; pasta agora tem caráter definitivo

Gerusa Sampaio é empossada na Secretaria da Mulher; pasta agora tem caráter definitivo

Ato aconteceu no Gabinete do Prefeito na manhã desta sexta
Feira de Santana
Programa de Apoio à Pessoa com Doença Falciforme funcionará em novo endereço
Feira de Santana
Santa Casa tem quase R$ 1,3 milhão em emendas aprovadas pela Câmara