Princípio de incêndio atinge Hospital em Feira de Santana
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado no sistema de ar-condicionado de uma das salas.
Um princípio de incêndio atingiu o centro cirúrgico de um hospital particular localizado na Avenida Getúlio Vargas, na manhã desta segunda-feira (17).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado no sistema de ar-condicionado de uma das salas. A brigada de incêndio do hospital agiu prontamente e conseguiu conter as chamas antes da chegada dos bombeiros. “Chegamos ao local e encontramos muita fumaça, mas sem fogo ativo. A brigada do hospital conseguiu extinguir o incêndio e fez a evacuação das salas”, informou a nota do Corpo de Bombeiros.
Todos os pacientes foram retirados da área afetada e realocados para outras partes da unidade de saúde. Alguns materiais médicos foram danificados, mas as chamas permaneceram confinadas à sala onde o incêndio começou.
Após a verificação da equipe especializada, foi constatado que o fogo não se espalhou para outras áreas do hospital. Com o controle da ocorrência, a fumaça também reduziu significativamente.
Nota de esclarecimento
O Hospital Mater Dei Emec informa que, por volta do meio-dia desta segunda-feira, houve um curto-circuito envolvendo o sistema de ar-condicionado de uma das salas do centro cirúrgico da unidade, resultando na explosão de um cilindro do equipamento. A brigada do setor resolveu a situação de imediato. Felizmente, não houve feridos. Alguns pacientes e colaboradores que inalaram monóxido de carbono receberam atendimento imediato e passam bem.
A segurança dos pacientes e profissionais é nossa prioridade. As possíveis causas do ocorrido ainda estão sendo apuradas, e uma equipe técnica especializada foi deslocada para a unidade a fim de investigar o incidente e iniciar os reparos necessários. Reforçamos nosso compromisso com a segurança, transparência e qualidade dos serviços prestados à população.
Diretoria da Rede Mater Dei Saúde e Diretoria Hospital Mater Dei Emec
*Com informações do repórter Robson Nascimento