Feira de Santana

Primeiro reitor da UEFS e a atual secretária de Comunicação serão agraciados com a Comenda Maria Quitéria

O primeiro será homenageado por iniciativa do vereador Paulão do Caldeirão (PP). A vereadora Gerusa Sampaio (UB) subscreveu proposta do ex-vereador Lulinha, para distinguir a atual secretária municipal de Comunicação.

22/05/2024 06h16
Primeiro reitor da UEFS e a atual secretária de Comunicação serão agraciados com a Comenda Maria Quitéria

Os projetos foram aprovados, na sessão desta terça-feira (21) da Câmara Municipal. A Comenda Maria Quitéria, considerada a mais importante honraria concedida pelo Poder Legislativo feirense, será entregue, em data a ser estabelecida, ao médico, professor e escritor Geraldo Leite e à jornalista Renata Maia. O primeiro será homenageado por iniciativa do vereador Paulão do Caldeirão (PP). A vereadora Gerusa Sampaio (UB) subscreveu proposta do ex-vereador Lulinha, para distinguir a atual secretária municipal de Comunicação.

Nascido em Aracaju (SE), Geraldo Leite foi um dos fundadores e o primeiro reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Bahia (Ufba), teve destacada atuação em prol da saúde, educação e cultura do município. Presidiu a Associação Bahiana de Medicina e a Fundação José Silveira e foi titular da Escola Bahiana de Medicina, dentre outras experiências que justificam a conquista do título de comendador.

A jornalista Renata Maia, graduada em 2004 pelo FIB, em Salvador, tem um currículo que inclui várias emissoras de televisão (Band, Aratu, Educativa, Record), assessorias a órgãos públicos, como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), e outros nas áreas artística e cultural. Chegou à TV Subaé no início de 2020, até que foi convidada para compor o governo do prefeito Colbert Martins, primeiro como gerente da TV Feira e depois titular da Secretaria de Comunicação (Secom).

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Prefeito publica exonerações Sérgio Carneiro,  Moura Pinho e Mauricio Carvalho

Prefeito publica exonerações Sérgio Carneiro, Moura Pinho e Mauricio Carvalho

O prefeito ainda não anunciou quem serão os substitutos para os cargos vagos.
Feira de Santana
Crianças participam da Semana do Meio Ambiente com plantio de mudas na Fraga Maia
Feira de Santana
Projeto propondo 4% de reajuste para servidor municipal é protocolado na Câmara

Projeto propondo 4% de reajuste para servidor municipal é protocolado na Câmara

A aprovação de uma emenda parlamentar coletiva pode incluir, de forma específica, as...