Política

Primeira-dama deseja contribuir com gestão de Jerônimo; conheça seu histórico

Tatiana Velloso é educadora e deseja atuar com pautas sociais

05/01/2023 15h58
Primeira-dama deseja contribuir com gestão de Jerônimo; conheça seu histórico
Foto: Reprodução/Montagem/Família Velloso

O papel tradicional de uma primeira-dama, destinado quase sempre a participação protocolar, parecem não combinar com as pretensões de Tatiana Velloso. A companheira do governador Jerônimo Rodrigues pretende ir além das atribuições, a frente das pautas sociais da Bahia para combater a fome, o que segundo ela é o assunto mais importante.

“A prioridade especialmente é a inclusão, o combate a qualquer tipo de discriminação e preconceito, que possamos promover a equidade e igualdade”, disse a primeira-dama em entrevista ao De Olho na Cidade.

De acordo com a primeira-dama são mais de 33 milhões de pessoas passando fome no Brasil e a segurança alimentar precisa ser abordada de forma urgente. Tatiana Velloso tem 50 anos, nasceu em Salvador, mas foi criada em território feirense.

Formada em agronomia pela em Agronomia pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (1996), e possui experiência acadêmica com mestrado e doutorado na área de Politicas de Desenvolvimento Rural, e é professora concursada da UFRB.

Ela é filha de João Velloso — que já foi diretor do Presidio Regional de Feira de Santana e delegado regional — e Martine Velloso, que exerceu por muitos anos a função de delegada no combate a violência contra a mulher.

Segundo o casal Velloso, a sua filha Tatiana sempre foi dedicada e atenta à educação.

“Ela é professora federal concursada e nota que ela teve já faz quase 23 anos que ninguém passou na frente, ela tirou 9,99. Eu digo não porque é minha filha, mas porque Tatiane é altamente competente. Todos meus filhos nós ensinamos a serem competentes e terem cultura”, diz João Velloso.

Os pais de Tatiane esperam que o governo de Jerônimo seja realizada de forma grandiosa, com eficiência e participação da comunidade feirense.

“Feira é uma cidade maravilhosa, e eu veria se há possibilidade de fazer um projeto de uma ligação Salvador-Feira de Santana direto com trem de alta velocidade, de tal maneira que interligue com uma ponte que vem ai até depois de Santo Antônio de Jesus. Seria um espetáculo”, afirma o Sr. Velloso.

Martine Velloso relata que a primeira-dama já tem histórico de trabalhos sociais e é capacitada para realizar grandes feitos.

“Ela faz o que ela tanto ama, e vai desenvolver um grande trabalho ao lado de Jerônimo. Com certeza eles vão lembrar de Feira, porque é a nossa cidade que amamos, e Tatiana sempre desenvolve grandes trabalhos. Eu e João Velloso estamos radiantes com essa vitória”, pontuou a Sra. Velloso.

Comentários

Leia também

Política
Lula indica ex-governador de Pernambuco para assumir o Banco do Nordeste

Lula indica ex-governador de Pernambuco para assumir o Banco do Nordeste

O BNB é o maior banco regional da América Latina e uma fonte vital de financiamento aos...
Política
Corregedor-geral nega pedido de Bolsonaro de retirar minuta golpista de investigação

Corregedor-geral nega pedido de Bolsonaro de retirar minuta golpista de investigação

A defesa do ex-presidente afirmou que pelo documento de teor golpista não ter sido encontrado...
Política
Wagner diz que Lula não irá interferir no Banco Central, mas critica taxa de juros alta

Wagner diz que Lula não irá interferir no Banco Central, mas critica taxa de juros alta

Senador defendeu que as críticas feitas pelo presidente ao Banco Central não deveriam...