Polícia

PRF recupera caminhão boiadeiro roubado na BR 101

Os policiais constataram que o caminhão utilizava irregularmente numeração de chassi de viatura oficial do Exército Brasileiro.

01/06/2023 11h17
PRF recupera caminhão boiadeiro roubado na BR 101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde de quarta-feira (31), no distrito de Humildes, em Feira de Santana (BA), um caminhão VW/9.150 Cummins que possuía ‘queixa’ de roubo. O suspeito que conduzia o veiculo foi detido por crime de receptação.

Por volta das 16h00, equipe da PRF realização fiscalização de combate ao crime na altura do quilômetro 171 da BR 101, quando foi dada ordem de parada a um caminhão boiadeiro, com placas de Cruz das Almas (BA). O veículo era conduzido por um homem de 18 anos.

Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório, foi quando os PRFs decidiram aprofundar a verificação no caminhão e foram encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores.

Consultando os sistemas, foi constatado que a identificação presente no chassi do veículo abordado corresponde a um caminhão do Batalhão Exército Brasileiro.

Questionado, o condutor informou que o caminhão é de propriedade do pai dele. Disse também que no momento da abordagem estava transportando gado para a fazenda da família.

O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis pelo crime de receptação (art. 180 do CP).

*PRF

Comentários

Leia também

Polícia
Homem é preso com drogas no bairro Parque Ipê

Homem é preso com drogas no bairro Parque Ipê

O homem, e todo material ilícito foi apresentado à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes...
Polícia
Dois homens são mortos a tiros em bairros distintos de Feira de Santana na sexta-feira (20)

Dois homens são mortos a tiros em bairros distintos de Feira de Santana na sexta-feira (20)

A Polícia Civil investiga os dois casos. Até o momento, não há informações sobre...
Polícia
Moto furtada há mais de 25 anos é recuperada pela PRF na BR 101

Moto furtada há mais de 25 anos é recuperada pela PRF na BR 101

Órgão alerta para os cuidados ao comprar veículo usado e não investir em veículos...