Polícia

PRF recupera 5 veículos nas últimas 24 horas na Bahia

As ocorrências foram registradas em diversos municípios

11/04/2023 16h12
PRF recupera 5 veículos nas últimas 24 horas na Bahia
Foto: divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou 5 veículos em menos de 24 horas. As ocorrências foram registradas em diversas unidades operacionais da Bahia.

Na tarde de ontem (10), no Km 25 da BR 116, município de Vitória da Conquista (BA), a equipe abordou um Ford/Fiesta de cor prata durante comando de fiscalização com foco no combate ao crime. Durante a fiscalização os policiais constataram que tratava-se de um veículo clonado, sendo que o original possuía ocorrência de roubo registrada em Campinas (SP). Questionado, o condutor informou ter comprado o veículo por R$12.000,00 a cerca de 8 meses e desconhecia sua origem ilícita.

Ainda na tarde de ontem (10), por volta das 16 horas, a equipe abordou um Ford/Fiesta de cor vermelha durante fiscalização no Km 582 da BR 242, trecho do município de Ibotirama (BA). No decorrer da abordagem foi constatado que o veículo estava com os elementos identificadores adulterados. A expertise dos policiais permitiu identificar o veículo original, que possuía ocorrência de roubo em Brasília (DF). Questionado, o condutor afirmou ter comprado o carro por R$37.500,00 em uma rede social.

Na mesma data, em Alagoinhas (BA), por volta das 17 horas, foi dada ordem de parada a uma motocicleta Honda/Bros de cor branca. Ao solicitarem os documentos pertinentes, o condutor informou não possuir os documentos do veículo, apresentando apenas a habilitação. Os policiais constataram que os elementos identificadores estavam suprimidos e a placa veicular ostentada direcionada a outro veículo.

Na noite do mesmo dia, no Km 429 da BR 116, Município de Feira de Santana (BA), os policiais abordaram um ônibus Marcopolo/Volare W9 de cor branca. No decorrer dos procedimentos de fiscalização foi constatado que o veículo ostentava uma placa clonada.

Já na manhã de hoje (10), no KM 207 da BR 135, próximo ao município de São Desidério (BA), policiais visualizaram uma motocicleta Honda/CG com sinais de adulteração na placa. Ao abordar o veículo foi constatado que os elementos identificadores tinham sido suprimidos por abrasão.

Em todas as ocorrências os responsáveis foram encaminhados juntamente com os veículos para as Delegacias de Polícia Civil competentes para adoção das medidas cabíveis.

Comentários

Leia também

Polícia
Homem é encontrado amarrado e baleado próximo ao Parque de Exposições

Homem é encontrado amarrado e baleado próximo ao Parque de Exposições

A vítima estava vestida com bermuda rosa e camisa preta, além de estar com as mãos amarradas...
Polícia
Comerciante relata terror após ser vítima de sequestro em Feira de Santana

Comerciante relata terror após ser vítima de sequestro em Feira de Santana

O prejuízo financeiro causado pelo sequestro é estimado em torno de oitenta mil reais....
Polícia
PRF apreende carro trafegando com placas clonadas em Feira de Santana

PRF apreende carro trafegando com placas clonadas em Feira de Santana

Com ajuda do sistema PRF, os policiais identificaram a placa original do veículo de Diadema...