Polícia

PRF prende condutores embriagados em Feira de Santana e Barreiras

Somente este ano, mais de 2.400 pessoas já foram flagradas conduzindo sob o efeito de álcool e mais de 146 mil testes foram realizados.

26/09/2023 03h05
PRF prende condutores embriagados em Feira de Santana e Barreiras
Foto: PRF

Policiais Rodoviários Federais prenderam dois homens, um de 31 anos e o outro de 53 anos, na tarde de ontem (24), por dirigir alcoolizado. As prisões aconteceram nas cidades de Feira de Santana e Barreiras (BA).

Em Feira de Santana, os agentes da PRF deram ordem de parada a uma motocicleta que realizou manobra evasiva na BR-324. O comando não foi atendido, sendo necessário um acompanhamento tático por cerca de 5km, momento em que os policiais conseguiram realizar a abordagem. Após a realização do teste do etilômetro, ficou comprovado que o condutor estava dirigindo sob a influência de álcool, apresentando um teor alcoólico no sangue bem acima do limite permitido por lei. O teste no etilômetro apresentou índice cerca de 3,2 vezes maior do valor considerado como crime, que é de 0,34 mgL, atestando 1,1 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). O homem foi levado para Delegacia de Polícia local para adoção dos procedimentos cabíveis.

Já em Barreiras, a PRF flagrou outro caso de alcoolemia durante fiscalizações na BR-242, importante rodovia que corta a região oeste da Bahia. O condutor de um veículo foi submetido ao teste de etilômetro que acusou o resultado positivo, no valor de 0,80 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez. Assim como no primeiro caso, o condutor foi detido e encaminhado à delegacia local onde responderá pelo crime de dirigir sob efeito de álcool.

A PRF reforça a importância da conscientização dos motoristas sobre os perigos da combinação de álcool e direção. Além de colocar em risco suas próprias vidas, esses condutores podem causar acidentes graves, afetando a segurança de todos nas estradas. As operações de fiscalização continuarão a ser realizadas de forma intensiva em todo o estado da Bahia, visando coibir essa prática perigosa e preservar vidas.

*PRF

Comentários

Leia também

Polícia
Homem é encontrado morto com sinais de espancamento no bairro Queimadinha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento no bairro Queimadinha

A Delegacia de Homicídios já iniciou as investigações para apurar os autores e motivação...
Polícia
Criminoso que fez reféns no Nordeste de Amaralina foi colocado em liberdade em novembro de 2024

Criminoso que fez reféns no Nordeste de Amaralina foi colocado em liberdade em novembro de 2024

O indivíduo possui passagens por roubo, cumpria pena no Conjunto Penal de Lauro de Freitas...
Polícia
Reconhecimento Facial da SSP registra aumento de 212% nas prisões no primeiro semestre de 2025

Reconhecimento Facial da SSP registra aumento de 212% nas prisões no primeiro semestre de 2025

Foram localizados 290 foragidos, número superior ao do mesmo período do ano anterior,...