Polícia

PRF participa do evento “Caravanas de Direitos Humanos” em Feira

O objetivo das atividades foi promover a conscientização e levar serviços à comunidade

02/08/2023 09h45
PRF participa do evento “Caravanas de Direitos Humanos” em Feira
Foto: Reprodução/PRF

Hoje (01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) marcou presença no evento “Caravanas de Direitos Humanos” realizado em Feira de Santana (BA). A ação, promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH), teve como principal objetivo a articulação de ações voltadas à promoção, proteção e educação para o acesso à justiça e à garantia dos direitos humanos no estado.

A participação da PRF foi marcada por palestras abordando temas relevantes para a comunidade e segmentos vulneráveis. As capacitações ministradas pelos policiais visaram disseminar conhecimento e conscientização sobre os direitos dos cidadãos, fortalecendo o Estado de Direito e promovendo o respeito à dignidade humana.

Além disso, o evento ofereceu uma série de serviços à população, incluindo a emissão gratuita de documentos como certidão de nascimento, RG, CPF, entre outros. Atendimentos jurídicos, serviços de saúde, atividades culturais e de lazer também estiveram disponíveis, buscando promover o bem-estar e a inclusão social dos participantes.

A ação conjunta entre a PRF e os órgãos de defesa dos direitos humanos é de suma importância para garantir a efetivação dos direitos fundamentais e o acesso à justiça, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e consciente de seus direitos e deveres.

*PRF

Comentários

Leia também

Polícia
Polícia prende homem compor tráfico de drogas no bairro Aviário

Polícia prende homem compor tráfico de drogas no bairro Aviário

Durante a ocorrência, uma aglomeração tentou tomar o conduzido da guarnição e atirou...
Polícia
Mulher suspeita de oferecer falsas vagas de emprego é presa em Salvador

Mulher suspeita de oferecer falsas vagas de emprego é presa em Salvador

Ela é investigada por envolvimento em cerca de 53 ocorrências
Polícia
Jovem baleada no George Américo morre no HGCA

Jovem baleada no George Américo morre no HGCA

O crime aconteceu no dia 1º de agosto