PRF e SMT recomendam rotas alternativas durante a Micareta de Feira de Santana
A comunidade é solicitada a compreender as necessidades de preparação prévia do evento
Feira de Santana se prepara para receber a tão esperada Micareta entre os dias 18 e 21 de abril, e com isso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está orientando os condutores que se deslocam pela BR-324 a utilizarem uma via alternativa para evitar possíveis congestionamentos na região.
De acordo com Mário Henrique, chefe do Núcleo de Comunicação Social da PRF Bahia, o acesso pela Avenida Noide Cerqueira, localizado na BR-324, altura do KM 524, oferece uma rota mais fluida e segura tanto para os foliões que participarão da festa quanto para aqueles que têm Feira de Santana como destino final.
“Pedimos a atenção dos condutores para que sigam as orientações de segurança para que tenham uma viagem tranquila até o destino final”, ressalta Henrique.
Além da recomendação da PRF, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) também está tomando medidas para garantir a fluidez do tráfego durante o evento.
Segundo Cleudson Almeida, superintendente da SMT, as montagens de estruturas como camarotes, postos de saúde e postos de observação de segurança já estão em fase final, o que impacta diretamente nas vias.
“As estruturas, em função de espaços, estão sendo montadas nas vias, o que dificulta o trânsito na região. Estamos aplicando a sinalização necessária e já estudando rotas alternativas para os moradores e visitantes da cidade”, explica Almeida.
Durante o evento, algumas vias adjacentes à Avenida Presidente Dutra sofrerão interdições, e a SMT está em contato com as autoridades locais para definir se a Presidente Dutra ficará totalmente interditada durante todo o circuito da Micareta.
“Com base no que ocorreu no evento do ano passado, é provável que a Presidente Dutra fique fechada para a trafegabilidade de veículos da quinta-feira até a segunda-feira à tarde”, afirma Almeida.
A comunidade é solicitada a compreender as necessidades de preparação prévia do evento, que já estão causando lentidão no trânsito, e a buscar rotas alternativas para evitar transtornos.
*Com informações do repórter Robson Nascimento