Polícia

PRF apreende dois condutores alcoolizados no sul da Bahia 

As prisões aconteceram no último sábado

27/02/2023 06h17
PRF apreende dois condutores alcoolizados no sul da Bahia 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens, um de 55 anos e o outro de 62 anos, por dirigirem alcoolizados. As prisões aconteceram nas cidades de Teixeira de Freitas e Porto Seguro, no sábado (25).

De acordo com a PRF, inicialmente, os policiais foram acionados para atendimento a um acidente de trânsito na cidade de Teixeira de Freitas. Ao chegar ao local, os agentes identificaram que um dos condutores envolvidos não possuía carteira de habilitação e apresentava sinais de estar alcoolizado, apresentando fala embolada e odor etílico característico. foi realizado o teste do etilômetro cujo resultado aferiu 0,67 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.

O teste no etilômetro apresentou índice cerca de 1,9 vezes maior do valor considerado como crime, que é de 0,34 mgL. O infrator foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local onde responderá em tese pelo crime de dirigir sob efeito de álcool. Além disso, dado seu envolvimento em acidente de trânsito, ele também foi autuado pelo crime de dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, gerando perigo de dano.

Na segunda ocorrência, policiais realizavam fiscalização de trânsito no km 35 da BR 367, no município de Porto Seguro, quando deram ordem de parada ao condutor do veículo Fiat/Weekend. Durante a abordagem o motorista foi submetido ao teste de etilômetro que acusou o resultado positivo, no valor de 0,64 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.

O teste no etilômetro apresentou índice cerca de 1,8 vezes maior do valor considerado como crime, que é de 0,34 mgL. O infrator também foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local onde responderá em tese pelo crime de dirigir sob efeito de álcool.

*Bahia Notícias
Foto: Divulgação / PRF

Comentários

Leia também

Polícia
Homem é encontrado morto no bairro Queimadinha

Homem é encontrado morto no bairro Queimadinha

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso
Polícia
Suspeito de auxiliar plano de execução de Mãe Bernadete é preso

Suspeito de auxiliar plano de execução de Mãe Bernadete é preso

Ydney Carlos dos Santos integrava a carta Dama de Ouros do Baralho do Crime da Secretaria...
Polícia
Feira de Santana registrou dois assassinatos terça-feira (23)

Feira de Santana registrou dois assassinatos terça-feira (23)

Crimes acontecerem nos bairros Conceição e Asa Branca.