Polícia

Presos os dois últimos envolvidos em incêndios criminosos ocorridos em Feira de Santana

A ação faz parte da última etapa da Operação Dragão de Fogo, deflagrada pela 1ª Delegacia Territorial

11/12/2024 12h33
Presos os dois últimos envolvidos em incêndios criminosos ocorridos em Feira de Santana

Após investigações realizadas por equipes policiais da 1ª Delegacia Territorial (DT/Feira de Santana), com o apoio do Núcleo de Inteligência e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Sertão), um homem de 22 anos foi capturado através do sistema de reconhecimento facial na estação de metrô Águas Claras, em Salvador, na segunda-feira (9). Havia contra ele um mandado de prisão sob a acusação de envolvimento na prática de incêndios criminosos ocorridos na madrugada de 12 de setembro de 2024, em Feira de Santana. Ele foi encaminhado à custódia da Polícia Interestadual (POLINTER) e está à disposição da Justiça.

Já na terça-feira (10), policiais civis do estado do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEICOR), em cooperação com a Polícia Civil da Bahia, prenderam outro acusado, de 38 anos, envolvido no mesmo crime. A prisão aconteceu no município de São José de Mipibu. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Natal, onde também permanece à disposição do Poder Judiciário.

A operação Dragão de Fogo contou com o apoio da Coordenação de Laboratório Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), integrada ao Departamento de Inteligência Policial (DIP). Além disso, houve a colaboração das polícias civis dos estados da Bahia, São Paulo, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

A ação faz parte da última etapa da Operação Huǒlóng: Dragão de Fogo. “A operação contou com a quebra de sigilos bancário e telefônico, além do bloqueio de bens de todos os acusados. A investigação tradicional, aliada ao uso da inteligência, juntamente com a integração dos órgãos de segurança pública, é muito eficiente no combate ao crime organizado. Concluímos a operação de forma exitosa com a prisão do último envolvido em Natal”, destacou o delegado João Uzzum.

Histórico : Em setembro, uma sequência de três incêndios atingiu inicialmente um depósito de produtos importados no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana, onde estavam estocados cerca de R$ 8 milhões em mercadorias. Em seguida, duas lojas localizadas na Rua Conselheiro Franco, no Centro da cidade, também foram incendiadas. Todas as propriedades pertenciam a um mesmo grupo de comerciantes chineses. Os prejuízos foram estimados em mais de R$ 15 milhões.

Comentários

Leia também

Polícia
Ação conjunta captura autores de tentativa de latrocínio em Feira de Santana

Ação conjunta captura autores de tentativa de latrocínio em Feira de Santana

As diligências se iniciaram imediatamente após o crime, resultando na apreensão de um...
Polícia
Polícia Civil localiza foragido do Conjunto Penal de Eunápolis

Polícia Civil localiza foragido do Conjunto Penal de Eunápolis

Anailton Souza Santos, conhecido como “Nino”, estava escondido em um imóvel no bairro...
Polícia
Ciclista é morto em tentativa de assalto na avenida Nóide Cerqueira

Ciclista é morto em tentativa de assalto na avenida Nóide Cerqueira

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).