Polícia

Preso último envolvido no homicídio de garota em São Cristóvão

O homem acusado de efetuar o disparo que atingiu Jamile Sanches Araújo, em outubro de 2021, tinha mandado de prisão preventiva em aberto

28/08/2022 13h54
Preso último envolvido no homicídio de garota em São Cristóvão

Inserido no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), em abril deste ano, Elizeu Costa Rodrigues de Souza, acusado do homicídio de Jamile Sanches Araújo Miranda, ocorrido em outubro de 2021, em São Cristóvão, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na 1ª Delegacia de Homicídios (DH) Atlântico, após se apresentar na presença de advogados, neste domingo (28).

O inquérito foi concluído e encaminhado para a Justiça, em dezembro de 2021. A delegada Naiara Graziela, da 1ª DH / Atlântico, destacou a participação de Elizeu na morte da garota. “Conforme as informações trazidas ao inquérito policial, ele efetuou o disparo que atingiu Jamile. Logo, pedimos a conversão da prisão temporária em preventiva, o Ministério Público deu parecer favorável, denunciou e reiterou a conversão da prisão, sendo decretada em seguida, pelo Poder Judiciário”, detalhou.

De acordo com a titular da 1ª DH / Atlântico, delegada Zaira Pimentel, com esta prisão, todos os envolvidos no crime foram alcançados. “Além de Elizeu, durante as investigações, dois adolescentes foram apreendidos, conduzidos para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e posteriormente colocados à disposição da Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público. Também durante buscas, Paulo Henrique Silva de Ataíde, de 23 anos, foi morto em confronto com policiais civis, em junho deste ano, em São Cristóvão. Agora Elizeu ficará à disposição da Justiça”, detalhou.

*Ascom-PC

Comentários

Leia também

Polícia
Jovem morre após confronto com a PM em Humildes

Jovem morre após confronto com a PM em Humildes

Com Rafael, foram apreendidos um revólver calibre .38, munições e uma quantidade de...
Polícia
‘Operação El Patrón’: suspeitos de atrapalhar investigações viram réus

‘Operação El Patrón’: suspeitos de atrapalhar investigações viram réus

Organização criminosa é acusada de lavagem de dinheiro na região de Feira de Santana...
Polícia
Polícia Civil da Bahia localiza depósito clandestino e recupera bens avaliados em mais de R$ 1 milhão

Polícia Civil da Bahia localiza depósito clandestino e recupera bens avaliados em mais de R$ 1 milhão

Polícia Civil da Bahia localiza depósito clandestino e recupera bens avaliados em mais...