Feira de Santana

Presidente do Centro Industrial de Feira rebate Rui Costa sobre melhorias no CIS

“Existe uma delimitação bem clara do que é o Centro Industrial, onde a responsabilidade de manutenção é do estado, não tem ruas municipais ali”, diz o presidente

12/08/2022 16h26
Presidente do Centro Industrial de Feira rebate Rui Costa sobre melhorias no CIS

As ruas esburacadas do Centro Industrial do Subaé ainda levantam divergências quanto a resolução do problema, o que já havia sido comentado pelo governador Rui Costa (saiba mais). Em entrevista ao De Olho na Cidade, o presidente do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), Fábio Soares, rebateu o posicionamento do governador Rui Costa.

Segundo o presidente Fábio Soares, por existir muitos distritos, o governador pode não está muito bem informado a respeito da situação do distrito industrial de Feira.

“Na fala dele (o governador) é citado que existem distritos municipais e industriais, mas, só para deixar claro, o CIS fica a direita da BA502, partindo do viaduto do Tomba, até o limite do município de São Gonçalo, dentro do anel de contorno. Existe uma delimitação bem clara do que é o Centro Industrial, onde a responsabilidade de manutenção é do estado, não tem ruas municipais ali”, diz Fábio.

O presidente Fábio também rebate que, embora o governador tenha dito que tentou passar a situação para os empresários administrarem, desde 2021 o CIFS foi convidado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico a assumir a gestão do local, o que foi aceito. Contudo, desde agosto do ano passado os lideres empresariais atuam para assumir essa gestão.

“Fizemos levantamentos completos das necessidades de manutenção de vias, drenagem, limpezas, retirada de entulho, fizemos um estudo detalhado com cronogramas. Estivemos em pelo menos três reuniões em Salvador para tratar desse assunto e assinar contrato”, relatou o presidente, destacando que até então o contrato não foi assinado.

A última reunião ocorreu no dia 23 de maio na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em Salvador para fechamento do acordo entre SDE e CIFS para gestão do Centro Industrial do Subaé. Estavam presentes na reunião o Secretario de Desenvolvimento Econômico José Nunes, o deputado federal Zé Neto, o deputado estadual Robinson Almeida, a diretoria do CIFS representada por Fábio Soares, João Baptista, Geraldo Pires, o presidente da Câmara de Dirigentes Luís Mercês, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana Genildo Melo e o presidente do Instituto Pensar Feira Edson Piaggio. Segundo Fábio, a direção já está preparada para gerir o Centro Industrial, mas necessita do contrato assinado.

Foto da reunião que aconteceu no dia 23 de maio

“Nós não sabemos porque estamos desde maio sem contrato, saímos da sala do secretário com a palavra que seria assinado em 15 dias, no máximo. Telefono semanalmente, quase diariamente, para a Secretaria de Desenvolvimento cobrando a assinatura, e até agora nada”.

Foto da reunião que aconteceu no dia 23 de maio

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Vazamento em adutora interrompe abastecimento em Jaguara

Vazamento em adutora interrompe abastecimento em Jaguara

A equipe da Embasa já está mobilizada para fazer a manutenção da adutora
Feira de Santana
Feira de Santana é o 3º melhor município baiano na Dimensão Finanças do IGM-CFA 2022
Feira de Santana
Movimento em bares e restaurantes dispara com jogos da Copa

Movimento em bares e restaurantes dispara com jogos da Copa

Em Feira de Santana os empresários já começaram a ver os resultados