Presidente da Petrobrás anuncia reabertura da Torre Pituba
O compromisso é fortalecer os investimentos
O presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, afirmou que vai estancar o processo de desmonte da estatal e preservar os postos de trabalho na região: “a Petrobrás fica na Bahia”, afirmou. Ele também anunciou a reabertura do Torre Pituba, edifício sede da Petrobrás no estado, se comprometendo a retomar e a fortalecer os investimentos da empresa na região.
O compromisso foi feito neste domingo (12) durante evento em Salvador, realizado pela FUP e Sindipetro Bahia, em parceria com o CEPE Stella Maris, que sediou o encontro.
“São investimentos que poderão ser feitos pela Petrobrás, trazendo mais riquezas para a atividade de Petróleo no nosso estado. A Petrobrás também tem interesse em investir em energia eólica e reativar a atuação dos biocombustiveis no país, ainda mais na Bahia, que temos a usina de Biodiesel em Candeias”, diz o presidente do SindiPetro Bahia, Deyvid Bacelar, em entrevista ao De Olho na Cidade.
Foi a primeira vez que um presidente da Petrobrás participou diretamente de reunião com diversos setores da categoria, dispondo-se a conversar abertamente sobre a gestão da empresa com trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas.
O presidente da Petrobrás ouviu as demandas e garantiu que a nova gestão irá “desbolsonarizar a empresa” e manter sob o controle estatal a PBio, a Termobahia e o Polo Bahia Terra, que estavam em vias de privatização.
Durante o evento, a FUP e o Sindipetro Bahia entregaram ao presidente da Petrobras um documento elaborado coletivamente pelas entidades dos petroleiros do estado, com reivindicações e propostas para reconstrução da empresa.
*Ascom