Presidente da Câmara responde a críticas e defende modernização das instalações da Casa de Cidadania
A compra de equipamentos para a Câmara gerou debate entre a população
A recente compra de equipamentos pela Câmara Municipal tem sido motivo de intensos debates e comentários. A aquisição de diversos eletrodomésticos pela Casa da Cidadania, conforme consta em uma ata de registro de preços publicada no Diário Oficial, inclui geladeiras, ar-condicionados, freezers, frigobar, cafeteiras e televisores.
Em meio à controvérsia, a presidente da Câmara, Eremita Mota, esclareceu a destinação dessas compras e respondeu à críticas.
“A instalação física da Câmara, os equipamentos, os computadores, têm matéria, têm computadores. Materiais que são verdadeiramente inservíveis. Nós estamos tratando disso, uma modernização melhor para a Câmara. Já merecemos isso, não só os vereadores, como os munícipes, todos merecem isso, a imprensa.” Declarou a presidente.
Eremita Mota também apontou a necessidade de renovação das instalações da Câmara, destacando o estado precário de alguns equipamentos, como cadeiras quebradas.
“Sobre os televisores, são 21 gabinetes, mas nós temos a recepção, nós temos a presidência, nós temos outras salas que precisam desse equipamento para modernizar o ambiente, para ficar um ambiente mais bonito. Eu quero deixar esse legado, e vou deixar esse legado na minha gestão.” Afirmou.
Quanto aos procedimentos legais para a compra dos equipamentos, a presidente assegurou que foram seguidas todas as normativas estabelecidas pela lei, incluindo a realização de licitações em âmbito nacional.
“Esse orçamento foi feito dentro de todos os cumprimentos da lei, necessariamente nós não vamos comprar tudo de vez, nós vamos também comprar o que é necessário e o que o orçamento for posto para fazer, então a licitação foi feita a nível nacional, então qualquer empresa de qualquer lugar pode ganhar.” Explicou Eremita Mota.
Diante das críticas recebidas, a presidente lamentou o cenário de ataques e afirmou que seu foco permanece no trabalho em prol da Câmara Municipal.
“Inveja é uma doença, todo mundo sabe, a única coisa que eu posso fazer é pedir que melhore para essa doença, eu lhe desejo melhoras, só isso, porque desde quando eu assumi a presidência da Câmara eu sou atacada, enquanto eles me atacam eu trabalho e é isso que eu estou fazendo, ataca de um lado, agora não acharam o que fazer, tá procurando criar factoide em cima daquilo que nós estamos fazendo.” Concluiu.
*Com informações do repórter Robson Nascimento