Eremita registra boletim de ocorrência contra vereadores
Eremita alega que foi atacada enquanto mulher. Vereador acusado responde
A presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana (CMFS), Eremita Mota (PSDB), registrou um boletim de ocorrência contra os vereadores Paulão do Caldeirão (PSC), Fernando Torres (PSD) e José Carneiro Rocha (MDB), alegando difamação e injúria.
“Há pouco menos de um mês, eu fui bastante agredida nesta Casa, inclusive, temos um áudio que considera-se com uma barbaria. Sou mulher e fui agredida, minha queixa não é a respeito da Câmara, podiam falar o que quiser sobre meu mandato, mas o que ficou registrado é que eu fui atacada enquanto mulher e tenho direito de me defender e buscar a Justiça”, disse a presidente.
Eremita pontuou que o material gravado comprova as suas alegações, e tem registro em ata.
“É questão de cada um ponderar o que fez contra mim como pessoa, profissional e mãe. Queremos determinar o que a Justiça vai achar de tudo isso”, afirmou.
O vereador Paulão respondeu as acusações, afirmando que apenas não concordou com o posicionamento da colega em relação aos funcionários. Segundo ele, a parlamentar exonerou funcionários injustamente, inclusive, uma mulher grávida.
“Ela cortou direitos dos servidores e expulsou uma equipe do pessoal do financeiro, nos sentimos no direito de entrar em defesa dos funcionários. Ela convidou algumas mulheres que fazem parte do gabinete dela para uma manifestação, só que eu falei, presidente, como é que a senhora está fazendo uma manifestação pedindo apoio das mulheres, quando a senhora exonerou uma mulher grávida?'”, disse o vereador.
Ainda segundo Paulão, a presidente também teria exonerado um assessor enquanto ele ainda estava internado em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
“Em momento algum fomos contra Eremita quanto pessoa, fomos contra o seu mandato, a forma política que ela agiu em relação aos funcionários”, finalizou Paulão.
*com informações do repórter Robson Nascimento