Presidente da Câmara destaca prioridades do segundo semestre
Segundo Marcos Lima, o orçamento a ser enviado pelo prefeito será tratado com seriedade e responsabilidade pela Casa.
O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Marcos Lima (União Brasil), anunciou nesta terça-feira (5) as prioridades do Legislativo para o segundo semestre de 2025, destacando a análise do orçamento para 2026, a criação da Escola Legislativa e o avanço na implantação da TV Câmara, canal aberto que transmitirá conteúdos institucionais e de interesse público do município.
Segundo Marcos Lima, o orçamento a ser enviado pelo prefeito será tratado com seriedade e responsabilidade pela Casa.
“Nós estamos trabalhando já nesse segundo semestre pra aprovar o orçamento que o prefeito vai estar mandando pra Câmara. Não vamos fazer como gestões anteriores, que deixaram passar de um ano para outro. Quando chegar aqui, vamos tratar com muita seriedade, colocando nas comissões, discutindo, analisando se há necessidade de colocar emendas, vendo os pontos positivos e negativos”, afirmou.
Outro projeto de destaque é a implantação da Escola Legislativa, que tem como objetivo oferecer cursos de capacitação e aperfeiçoamento para vereadores, servidores e a comunidade em geral. Um convênio com a Assembleia Legislativa da Bahia deve ser assinado em breve para viabilizar a iniciativa.
“É uma escola que vai trazer aperfeiçoamento para os servidores, para os próprios vereadores, com cursos profissionalizantes, entre outras ações. Já estamos em tratativas muito avançadas”, adiantou o presidente.
Além disso, Marcos Lima confirmou a autorização do canal 34 para funcionamento da TV Câmara Feira, fruto de um convênio com a Câmara dos Deputados. O projeto prevê a transmissão não apenas das sessões legislativas, mas também de eventos culturais, festas populares, manifestações sociais e atividades dos distritos e bairros da cidade.
“A TV Câmara vai poder participar de tudo que trata da cidade. Vai ser mais um canal que a população de Feira de Santana terá de informação sobre o nosso município. Acredito que é algo importante que vai alavancar ainda mais a grandeza do nosso povo e da nossa cidade”, destacou.
O presidente agradeceu à Prefeitura de Feira de Santana pela parceria, destacando que a torre de transmissão será disponibilizada pelo município, e que o processo de licitação para aquisição do transmissor já está sendo encaminhado.
“Nós já estamos contratando a empresa para fazer o projeto, para levarmos a Brasília e mostrar que está tudo certo. O prefeito está fazendo a parceria para ceder o espaço da torre. Se não conseguirmos colocar no ar até o final do ano, com certeza no início do próximo ano já estará funcionando”, finalizou.
*Com informações da repórter Isabel Bomfim