Feira de Santana

Presidente da Câmara denuncia tentativa de agressão de vereador após sessão

Segundo Eremita, na última quinta-feira (27), após o encerramento da sessão um vereador tentou agredi-la.

03/07/2024 12h00
Presidente da Câmara denuncia tentativa de agressão de vereador após sessão
Foto: Robson Nascimento

Na sessão desta quarta-feira (03), a vereadora Eremita Mota, presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, fez uma denúncia envolvendo um episódio de ameaça de agressão por parte de um colega parlamentar. Segundo Eremita, na última quinta-feira (27), após o encerramento da sessão um vereador tentou agredi-la.

Ao De Olho na Cidade ela falou sobre o ocorrido: “É inadmissível que em pleno século 21 aconteça uma coisa dessas. Estamos constantemente falando sobre o respeito e a valorização das mulheres, combatendo qualquer forma de agressão. É inaceitável que isso ocorra dentro da câmara.”

Ela relatou que foi cercada por pessoas que a seguraram e impediram sua saída, enquanto o vereador tentava se aproximar de maneira agressiva.

“Quinta-feira eu terminei a sessão, fiquei aqui com algumas pessoas de repente cinco servidores me cercaram, me deixaram dentro do círculo, e disseram: ‘a senhora não vai sair daqui. Eu disse, por quê? Ele disse, olha ali pro lado. Quando eu olhei pro lado, o vereador estava muito alterado partir pra cima de mim, eu não ouvi palavras deles, mas as pessoas que me cercaram ouviram e eu saí daqui presenciando o pastor Valdemir contendo e hoje eu agradeci o pastor Valdemir, porque eu acredito muito no direcionamento de Deus, eu sou uma mulher que Deus cuida de mim, eu tenho certeza disso, aliás ele cuida de todos, mas eu tenho uma convicção incrível de quem realmente eu sou uma mulher com o olhar de Deus.”

Eremita também mencionou ter sido aconselhada por pessoas presentes a fazer um registro policial, dada a gravidade das palavras proferidas durante o incidente.

Questionada sobre a atuação da Corregedoria da Câmara diante do ocorrido, Eremita expressou descontentamento.

“Infelizmente, a Corregedoria, que faz parte do grupo do governo, não tem mostrado interesse em lidar efetivamente com essas situações. Precisamos de mudanças significativas nesse aspecto para garantir um ambiente seguro e respeitoso para todos na câmara.”

A vereadora saiu escoltada pela polícia na última sessão da quinta-feira e hoje também a polícia aguardou que a vereadora saísse para acompanha-la.

Procurados pela equipe do De Olho Na Cidade, a Corregedoria da Câmara informou que ainda não foram notificados sobre o caso.

*Com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Novembro Azul: Advogado destaca conscientização e direitos previdenciários para pacientes com câncer

Novembro Azul: Advogado destaca conscientização e direitos previdenciários para pacientes com câncer

Dr. Everton Cley explicou os objetivos da campanha e os principais benefícios previdenciários...
Feira de Santana
“A luta antirracista é histórica e precisa ser continuada”, destaca estudante de direito

“A luta antirracista é histórica e precisa ser continuada”, destaca estudante de direito

A luta antirracista, como lembrou Anderson Lopes, é uma jornada coletiva que requer o...
Feira de Santana
Missa, procissão e o tradicional caruru de Santa Bárbara acontecerá dia 4 de dezembro