Feira de Santana

Presidente da Câmara denuncia suposto esquema que beneficiou candidato a deputado

Pablo se pronunciou através de nota enviada por sua assessoria de comunicação

26/10/2022 16h15
Presidente da Câmara denuncia suposto esquema que beneficiou candidato a deputado
Foto: Mario Neto

O vereador Fernando Torres (PSD), usou a tribuna da Câmara de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (26), para denunciar um suposto esquema de contratação eleitoreira para beneficiar o então candidato a deputado estadual Pablo Roberto.

“Esse orçamento é para o prefeito gastar até dezembro. E o salário atrasado de vocês, é de setembro a outubro. Se ele contratou funcionário para fazer campanha para o deputado Pablo, é problema dele”, disparou.

Pablo se pronunciou através de nota enviada por sua assessoria de comunicação. Confira.

“Em respeito aos meus eleitores venho reafirmar o meu compromisso com Feira de Santana e a Bahia. São mais de 25 anos de vida pública, sempre pautados pelo trabalho e honestidade. Não permitirei que qualquer pessoa que seja, tente descredibilizar a mim e minha equipe de trabalho. O atual presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, em mais um claro ataque de desequilíbrio, trouxe para a Tribuna, mais uma acusação falsa a meu respeito. Quando ele mente a respeito da minha eleição, ele ofende a mais de 42 mil feirenses que em mim depositaram um voto de confiança. Quem acompanhou a minha campanha sabe do quanto trabalhamos, incansavelmente, para que o resultado fosse positivo.
Enquanto ele faz acusações das mais banais e exdrúxulas possíveis, sigo trabalhando pela minha cidade, sem parar. Mas o que o presidente da Câmara de Feira de Santana fez em dois anos e meio de mandato, além de inúmeras acusações sem comprovações contra o governo municipal e seus aliados? O que o presidente da Casa da Cidadania tem feito, ao longo do seu mandato de vereador, além de demonstrar seu total desequilíbrio frente ao cargo em que ocupa?
Fui eleito o Deputado Estadual mais votado da história de Feira de Santana à base de muito trabalho. Minha trajetória de mais de 25 anos de vida pública fala por si. Quem me conhece sabe do meu trabalho, e quem não tem trabalho procura polêmica para se manter sempre em evidência na mídia.
É lamentável termos na Câmara Municipal um vereador completamente desequilibrado, que além de tentar descredibilizar quem trabalha, nada faz pelos feirenses.
Sigo trabalhando e construindo minha história de muito serviço prestado pelo município. Quem não o faz, que responda na Justiça as inverdades a meu respeito”.

O governo municipal também emitiu nota.

“A Prefeitura Municipal de Feira de Santana esclarece que não existe qualquer irregularidade na celebração do termo aditivo vinculado ao contrato nº 7-2020-1926C, conforme citado por um parlamentar na Câmara Municipal nesta quarta-feira (26). O referido contrato tem como objeto a execução de serviços de pavimentação asfáltica em ruas e avenidas da cidade, melhorando a eficiência da sinalização e segurança do trânsito no município. 

O contrato foi assinado em 2020, durante o período de pandemia, e os serviços continuam sendo realizados na cidade, conforme as necessidades do Município. Outro aspecto considerado no aditivo é o aumento nos preços de combustíveis e insumos, registrados nos últimos dois anos, que consequentemente elevam os custos dos serviços.  

A Prefeitura esclarece, ainda, que esse recurso não pode ser utilizado em qualquer outra área da Administração, como o pagamento de pessoal da Saúde, por exemplo. Para isso a Câmara precisaria aprovar um remanejamento orçamentário”.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Vereador propõe projeto de mudança de local da Micareta

Vereador propõe projeto de mudança de local da Micareta

Projeto de Lei para alteração do local foi adiado para realização de audiência pública ...
Feira de Santana
Prefeitura inicia revitalização da lagoa Antônio Dias, no Limoeiro

Prefeitura inicia revitalização da lagoa Antônio Dias, no Limoeiro

A iniciativa é da Prefeitura de Feira de Santana em parceria com a empresa japonesa fabricante...
Feira de Santana
5ª Feira de Gastronomia e Artesanato do Feiraguay começa nesta quarta

5ª Feira de Gastronomia e Artesanato do Feiraguay começa nesta quarta

Sabores e talentos locais se encontram no evento, na Praça Presidente Médici, de 5 a...