Bahia

Presidente da Alba diz que não foi comunicado sobre indicação de esposa de Rui Costa ao TCM

“A mim não foi comunicado nada”, afirma o presidenta da Alba.

09/02/2023 17h53
Presidente da Alba diz que não foi comunicado sobre indicação de esposa de Rui Costa ao TCM
Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (1º), o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) foi reeleito para assumir o biênio 2023-2025 na presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Dos 63 votos, Menezes recebeu 61.

“A Assembleia é composta como o retrato da comunidade da Bahia, pois há pensamentos de todo tipo. Dizemos sempre que é a casa dos iguais que pensam diferente. Mesmos com os debates acalorados, todos estão imbuídos num só proposito, que é ajudar o povo da Bahia”, expressa o deputado ao De Olho na Cidade.

Natural de Campo Formoso, o presidente reeleito afirma que, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, sua gestão pretende pautar projetos para o interior do estado. Adolfo Menezes ainda comenta sobre a última gestão do estado, realizada por Rui Costa, atual ministro-chefe da Casa Civil.

“O governador Rui Costa fez um grande mandato, você pode até não ser do mesmo grupo ou gostar dele, mas não pode deixar de reconhecer, até porque isso são dados. A Bahia foi exemplo de gestão no Brasil inteiro, foi o governo estadual que mais investiu, perdendo apenas para São Paulo, que tem um orçamento oito vezes maior”, destaca.

A respeito da polemica sobre o ex-governador Rui Costa ter possivelmente indicado sua esposa, a enfermeira Aline Peixoto, para assumir uma cadeira no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o presidente da Alba relata que não foi informado sobre o assunto.

“O mesmo não me disse nada. Tenho visto aumentar o ‘zumzumzum’, e, como já dizia o ditado popular, quando há fumaça, há fogo. Vamos aguardar! Ao presidente cabe seguir os trâmites e a mim não foi comunicado nada”, afirma.

O presidente explica que o processo funciona através do Tribunal de Contas, que oficializa a abertura de vaga, e o governador oficializa uma assembleia. Com a correspondência feita, o presidente determina a publicação no Diário Oficial, e a partir disso todos os candidatos se inscrevem.

A inscrição será analisada pela Comissão de Condução de Justiça, e em seguida passa pelo plenário para votação secreta.

Comentários

Leia também

Bahia
Prefeitura de Santa Cruz Cabrália cancela tradicional festejo junino por causa da chuvas

Prefeitura de Santa Cruz Cabrália cancela tradicional festejo junino por causa da chuvas

O Sanju Cabrália 2025, realizado em junho, foi cancelado pela gestão municipal. A festa...
Bahia
Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 22 cidades da Bahia; Salvador está fora do aviso

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 22 cidades da Bahia; Salvador está fora do aviso

Regiões do litoral sul podem registrar alagamentos e deslizamentos
Bahia
Detran-BA estabelece novas regras para ferro-velhos e comércio de sucatas

Detran-BA estabelece novas regras para ferro-velhos e comércio de sucatas

Portaria exige rastreabilidade, notas fiscais e responsabilidade ambiental; empresas terão...