Política

Em Feira, Simone Tebet destaca propostas para educação e saúde

Segundo Tebet, a erradicação da fome e da miséria são as principais propostas do seu governo

12/09/2022 16h57
Em Feira, Simone Tebet destaca propostas para educação e saúde

A candidata a presidência Simone Tebet (MDB), esteve presente em Feira de Santana na tarde desta segunda-feira (12), mais precisamente no Feiraguay, acompanhada do prefeito Colbert Martins Filho. Em entrevista ao De Olho na Cidade, a candidata destacou a erradicação da fome e da pobreza como seu principal objetivo de governo.

“Nossa candidatura é a única que tem condições de acabar com essa briga, pacificar o Brasil, unir as famílias, para que o Brasil volte os olhos para os reais problemas: a fome, a desigualdade e a miséria. (Queremos) erradicar a miséria, acabar com a fome e diminuir a pobreza do país, e para isto, temos que ter uma candidatura de centro capaz de dialogar com a direita e esquerda, e é isso que estamos fazendo”, diz Tebet.

Simone Tebet destaca que a transferência de renda permanente de 600 reais permanece, mas, o plano de governo pretende priorizar ainda mais a educação. A candidata cita que pretende criar uma secretaria nacional da criança e do adolescente, para atender demandas aos menores de idade, tanto na area de educação quanto saúde.

“Tanto que temos um projeto chamado ‘Mãe Brasileira’, onde toda grávida, do primeiro dia, até o primeiro ano do seu bebê, vai possuir proteção do governo federal. Nenhuma mulher vai ter que bater de porta em porta para saber onde que vai dá a luz, porque ela já vai saber com antecedência, com exames pré-natais, enxoval, transporte, e uma proteção com, inclusive, exames para o seu bebê até 1 ano. Nenhuma criança no Brasil vai morrer quando se tem a oportunidade de salvar sua vida, o SUS vai está de portas abertas para isso”, pontuou.

A presidenciável também revela otimismo e destaca que as pesquisas a indicam com um crescimento de 2% para 7% em apenas uma semana. “Estar em Feira, é poder falar para a população da Bahia e do Nordeste que, apesar de todos os indicadores sociais, infelizmente, especialmente na saúde, educação e desemprego, serem os piores, aqui é a terra da oportunidade. Cada região do Brasil tem suas particularidades e suas riquezas, basta ter vontade politica para encontrar a solução”.

Comentários

Leia também

Política
Defesa de Bolsonaro entra com ação no STF para anular investigação sobre joias

Defesa de Bolsonaro entra com ação no STF para anular investigação sobre joias

A defesa do ex-presidente considera que a forma como a apuração foi instaurada pelo ministro...
Política
Moraes nega pedido de Bolsonaro para adiar depoimento à PF

Moraes nega pedido de Bolsonaro para adiar depoimento à PF

Segundo o ministro do STF, não compete ao investigado 'escolher a data e horário de seu...
Política
Israel declara Lula persona non grata, após ele comparar situação de Gaza ao holocausto

Israel declara Lula persona non grata, após ele comparar situação de Gaza ao holocausto

Ministro de Relações Exteriores classificou fala de Lula como ‘grave ataque antissemita’ ...