Feira de Santana

Prefeitura recolheu em junho mais de 20 mil quilos de pneus usados

Material ganha novas formas como cestos de lixo, objetos de decoração e paisagismo

07/07/2022 12h40
Prefeitura recolheu em junho mais de 20 mil quilos de pneus usados
Foto: Divulgação

Em junho, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) recolheu 23.810 quilos de pneus usados em borracharias, lojas de serviços automotivos, entre outros. Esse trabalho é coordenado pelo Departamento de Limpeza Pública.

Conforme o diretor da pasta, João Marcelo Gomes, a coleta de pneus é feito diariamente – os caminhões percorrem os estabelecimentos cadastrados no órgão municipal.

A estratégia desta ação é para reduzir a proliferação do mosquito aedes aegypti, que transmite a dengue, zika e chikungunya – uma vez que pode permitir o acúmulo de água parada, tornando criadouro do mosquito.

“São duas equipes distribuídas em dois caminhões que executam esse trabalho”, afirma. Em maio foram recolhidos 23.735 mil quilos do mesmo material. Alguns são reaproveitados e ganham novas formas, se tornando cestos de lixo, objetos de decoração e paisagismo.

João Marcelo informa ainda que no último mês forneceu à Guarda Municipal 1.800 pneus e 600 para a PM (Polícia Militar) para o clube de tiro de cada uma destas instituições.

Também foram entregues 1.300 pneus para o clube de tiro localizado no distrito da Matinha e mais 20 toneladas à CBL – empresa de reciclagem de borrachas – onde são triturados e transformados em combustível alternativo para fabricação de cimento.

*Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Líquida Feira! Contemplados receberam os prêmios nesta quarta-feira (17) 
Feira de Santana
Vacinação infantil é afetada por falta de abastecimento do Ministério da Saúde
Feira de Santana
Procura pela vacina contra a paralisia infantil é baixa em Feira

Procura pela vacina contra a paralisia infantil é baixa em Feira

Neste sábado, 20, no dia D de mobilização contra a paralisia infantil todas as unidades...